Alterado sistema de visita no CDP de Colatina

As visitas sociais realizadas nas unidades prisionais do Estado começaram a ter mudanças a partir desta segunda-feira (7). A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), seguindo a classificação do 58º Mapa de Risco da Covid-19 do Governo do Estado, alterou o sistema de visita relacionado ao número de pessoas autorizadas a entrar nas unidades. 

Com isso, está autorizada a realização de uma visita social por mês para internos dos regimes fechado e semiaberto, com a entrada de três familiares, podendo ser um adulto e duas crianças ou dois adultos e uma criança. As visitas são realizadas no pátio, com duração de uma hora.

No Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL), localizado na estrada Córrego Santa Fé, por exemplo, as visitas permanecem realizadas pelo parlatório, em que o preso e o visitante são separados por um vidro e a conversa é feita por interfone, sem contato físico entre eles, com o mesmo número de visitantes e com duração média de 15 minutos. 

Os agendamentos são realizados pela unidade prisional, conforme o cadastro das famílias. Caso o familiar seja pertencente ao grupo de risco e o interno não possua outra pessoa devidamente cadastrada, poderá ser ofertada a ligação assistida ao familiar, caso haja o interesse. Para quem ainda não possui cadastro de visitantes, o credenciamento é feito pelo Centro de Cadastramento de Visitantes. Para se cadastrar, é necessário realizar agendamento nos contatos telefônicos (27) 3198-0372 ou (27) 99257-4718.

A Sejus mantém os protocolos sanitários para prevenir o contágio do novo Coronavírus entre internos e servidores. Para acessar a unidade prisional, o visitante deve estar de máscara. Também é realizada a aferição de temperatura e quem apresenta sintomas da doença tem a visita reagendada. O visitante autorizado deverá proceder à higienização das mãos com água e sabão ou álcool etílico 70º antes do procedimento de visita e após a saída.

3 respostas

  1. Rosimeire mendes mãe de Jorge Samuel e sogra de chadsom tem um mês e três dias que eles ta ir não tive notícias até hoje se alguém pode me ajudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido