Homem é preso por golpes com cartões de crédito em Colatina

Mais um golpe de estelionatário em Colatina. Desta vez, um jovem de 25 anos, é o suspeito de aplicar golpes com cartões de crédito no município. O jovem, foi preso na noite desta quinta-feira (24). O homem é de São Paulo e possuía mandados de prisão em aberto.

O GOLPE

O jovem disse ter sido contratado por um homem de São Paulo, que pagou suas passagens para Colatina. O contratante, segundo o suspeito, teria passado todos os dados bancários e localização das residências das vítimas.

Na casa das pessoas, o homem se apresentava como funcionário de uma empresa e afirmava que compras indevidas estariam sendo feitas nos cartões das vítimas, sendo necessário levá-los para uma perícia.

O alvo principal do suspeito foram as pessoas idosas. Segundo informações, o estelionatário, pedia que a vítima desligasse o telefone e levava os cartões. Logo em seguida ele utilizava os catões e as pessoas somente descobriam o saque quando ligavam o celular e viam as notificações.

O suspeito ainda pedia para que as vítimas escrevessem um termo autorizando a perícia em virtude das supostas compras irregulares.

A PRISÃO

Policiais se deslocaram até um hotel onde o jovem estava hospedado e encontraram no quarto dele duas máquinas de crédito, R$ 1.756,00 em espécie e uma passagem aérea.

A Polícia Civil informou que o suspeito de 25 anos foi conduzido à 15º Delegacia Regional de Colatina, autuado em flagrante por estelionato e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. Ainda segundo a Polícia Civil, foram cumpridos dois mandados de prisão contra o suspeito.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido