Escapamentos irregulares são destruídos em Colatina

Nesta quarta-feira (30) dezenas de escapamentos adulterados, conhecidos como kadrons, que foram apreendidos nos últimos meses de fiscalização, foram destruídos pela Polícia Militar. Essas descargas irregulares perturbam o sossego da população.

De acordo com o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu Art. 230, inciso VII, conduzir veículo com alguma característica alterada (como o escapamento) constitui infração grave. A multa é de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira. Além disso, o veículo pode ser retido até que a situação seja regularizada.

Segundo o Capitão Balbino da Polícia Militar, o órgão recebe constantemente denúncias de poluição sonora, dentre elas, relacionadas a motos com escapamentos que emitem sons altíssimos. Ele disse que essa é mais uma resposta para a sociedade, e que estão empenhados em retirar de circulação essas motos que fazem bastante barulho.

Ele reforçou ainda que a Polícia Militar vai intensificar as ações a partir desta quinta-feira (1º) para trazer mais tranquilidade para a cidade.

Lembrando, que além da apreensão e destruição, a motocicleta poderá ser removida ao pátio.

A ação teve a autorização do Poder Judiciário e contou com a participação do Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido