Principal cemitério de Colatina, São Vicente de Paula, é vítima de furto e vandalismo

O Cemitério São Vicente de Paula, localizado no bairro São Vicente, foi vítima de furto e vandalismo em duas ocasiões nesta semana. Na noite de quarta (28) e na madrugada e às 15 horas desta quinta (29). Os ladrões arrombaram túmulos, arrancaram portões de jazigos, roubaram placas de recordações de falecidos.

Além do furto, os marginais violaram em torno de seis túmulos, quebrando tampões de mármore, retirando objetos de dentro de túmulos e jazigos.

Um dos furtos que ocorreram na tarde desta quinta-feira (29), às 15 horas, foi do portão de um jazigo. Os funcionários do cemitério viram quando quatro homens levaram o portão, não tiveram como impedir, pois os marginais estavam em maior número.

O problema de segurança no Cemitério São Vicente de Paula, é gravíssimo, pois a gestão passada retirou os funcionários que atuavam como vigias, e até então não foi reposto pela gestão atual. Outro problema relatado é que o cemitério não tem iluminação, assim passa ser um local propício para diversas ações de marginais.


Tampão de mármore quebrado pelos marginais

A reportagem do Portal de Notícias ES FALA, foi até o local e conversou com moradores que habitam próximo ao cemitério. “Na realidade este cemitério não tem segurança nenhuma, é um entra e sai de pessoas que utilizam o local para tudo, desde  esconder drogas até fazer sexo”. Revela um morador que não quis se identificar. 

O QUE DIZ A PMC

A Secretaria de Administração e a Coordenadoria de Gestão dos Cemitérios da Prefeitura de Colatina já registraram o boletim sobre os furtos de alguns objetos de bronze e de alumínio ocorridos no cemitério São Vicente de Paula nesta quinta-feira, além do vandalismo no portão da capela. De dentro da capela, foi furtada uma bíblia, que pertencia a um funcionário do local. As equipes da Prefeitura já realizaram o conserto do portão. E em parceria com as polícias civil e militar,  reforçará as medidas de segurança na região. E quem tiver informações que possam ajudar nas investigações deve entrar em contato com o Disque Denúncia 181.

2 respostas

  1. Se furtam é porque tem interceptador(Quem compra, um bairro novo alí por cima do Bairro S.Bráz lugar lindo uma Bela estrutura todo calçado, más não tem nenhuma tampa de bueiro(boca de lobo)roubaram todas, tem que investigar quem compra, Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido