Sete motoristas são presos por embriaguez ao volante em Colatina

Somente no último sábado (04), em Colatina, 7 motoristas foram presos por embriaguez ao volante. Só neste ano 100 motoristas foram detidos pelo mesmo crime, o que coloca o trânsito do município como um dos mais violentos do Estado.

AS ABORDAGENS COMEÇARAM LOGO CEDO.

A PM intensificou a fiscalização no trânsito de Colatina por causa do número elevado de motoristas dirigindo depois de beber. A fiscalização é feita principalmente à noite quando é maior o número de motoristas que dirigem depois de ingerir bebidas alcoólicas.

O último fim de semana mais uma vez foi marcado por vários flagrantes do tipo. No sábado 14 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante. Sete deles foram presos. Ainda no sábado foram dois acidentes envolvendo motoristas embriagados. Um deles foi na ponte Florentino Avidos. O motorista bateu em outro carro, fugiu e foi parado pela PM. O teste de bafômetro mostrou que ele tinha ingerido uma quantidade de álcool três vezes superior a 0,34 MGL que é o limite para a embriaguez ser considerada crime.

O teste de bafômetro não é obrigatório, mas a Polícia explica que mesmo assim pode ser autuado pela embriaguez. De acordo com a PM, mais de 100 motoristas foram detidos pelo crime de embriaguez, isso sem contar com aqueles que receberam apenas medidas administrativas.


Automóveis e motocicletas guinchados.

A mistura de bebida e direção está por trás da maior parte dos acidentes graves registrados no município. Um levantamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública mostrou que o trânsito de Colatina está entre os mais violentos do Estado.

Entre janeiro e julho de 2021, dezesseis pessoas morreram. A letalidade do trânsito em Colatina já matou mais gente do que qualquer outro tipo de crime na cidade.

Foto: Crédito Redes Sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido