Momento de terror: ladrões fazem família como refém e roubam de dinheiro a caminhão em Colatina

Uma família moradora do Córrego Timbuzinho, interior do distrito de Ângelo Frechiani, em Colatina, viveu momentos de terror na madrugada desta quarta-feira (6), onde marginais invadiram a fazenda e os fizeram como refém. O roubo ocorreu por volta das 4 horas da manhã.

Com sua família refém, o caseiro da propriedade de iniciais L.O., entrou em contato com o proprietário da fazenda, e foi obrigado a dizer que sua filha estava passando mal e pediu ao seu patrão que a levasse ao hospital. Ao chegar na residência do caseiro, o proprietário foi surpreendido por quatro assaltantes mantendo todos da casa como reféns ao todo eram sete pessoas.

Os ladrões levaram o proprietário, de iniciais B.E. para sua casa na fazenda, e ordenaram que abrisse o cofre onde roubaram dinheiro, jóias, celulares e armas, sendo que as armas tinham registro. Após o roubo retornaram com proprietário, neste momento amarrado, para a residência do caseiro, lá roubaram um Caminhão Mercedes Benz 608, com 80 sacas de café, duas TVs, máquina de costura, três aparelhos celular, micro-ondas, ventilador, Xbox, máquina fotográfica e carne. 

Durante o roubo na residência do caseiro, segundo informações, os marginais estavam agressivos e desferiram uma coronhada de revólver na cabeça de um dos integrantes da família. Ao sair fizeram ameaças aos moradores e levaram uma caminhonete S-10, avaliada em R$ 120 mil.


Fios e cabos usados pelos bandidos pra amarrar os moradores da fazenda. Crédito Wando Fagundes

INVESTIGAÇÃO POLICIAL

Diante dos fatos, os policiais perguntaram ao proprietário da fazenda se o mesmo havia contratado alguém diferente nos últimos dias para efetuar algum tipo de trabalho. Segundo o dono, B., alguns dias atrás, ele empregou um jovem que portava uma tornozeleira eletrônica que trabalhou por uma semana e não voltou mais para cumprir as funções do contrato de trabalho e que ficou sabendo que ele havia praticado um roubo na cidade de Linhares. 

A polícia solicitou que o proprietário da fazenda ligasse para o celular roubado e o mesmo indicou que o sinal mostrava que o aparelho estava no bairro Ayrton Senna, próximo a uma mercearia.

A Polícia Militar fez uma varredura na região e conseguiu encontrar a caminhonete S-10. O proprietário foi acionado e o mesmo levou o veículo recuperado até o D.P.J de Colatina. 

A polícia investiga o caso tendo como objetivo, prender os ladrões e recuperar os pertences.

ES FALA: fotos crédito Wando Fagundes

5 respostas

  1. Dois aprendizados:
    1 – Essa é uma das formad que armas legais e registradas entram para o crime.
    2 – ter posse ou porte de arma não serve para nada por causa do elemento surpresa.

    1. O aprendizado mais importante é que armas no cofre não servem pra nada. Deviam estar ao alcance dos residentes que assim poderiam usa-las em sua defesa e evitar os prejuízos.
      Bandidos não precisam invadir casas e roubar armas pra se armar, qualquer um com mais de 2 neurônios sabe disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido