Polícia Civil de Colatina prende homem que estava foragido da justiça há 18 anos

Um senhor de 76 anos, de nome Hermes Giurizato, foi preso pela equipe da Delegacia Especializada Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, enquanto apresentava um documento para realizar um exame oftalmológico no bairro República, em Vitória, nesta quarta-feira (20). Ele é foragido da justiça e foi condenado por um homicídio ocorrido em 1994, contra Sérgio Bossato, no bairro Maria das Graças, em Colatina.

As informações das investigações da época apontam que o condenado e a vítima estavam em um bar e discutiram por motivos fúteis. A vítima teria xingado a própria mãe, que o acusado conhecia. Durante a discussão, eles entraram em uma briga corporal e, por esse motivo, ele sacou a arma, atirou contra o homem e fugiu.

“Ele foi condenado em 2003, a uma pena de 17 anos de reclusão no regime fechado, mas o indivíduo permaneceu foragido desde então”, conta o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, delegado Deverly Pereira Junior.

A equipe da DHPP Colatina sempre esteve em busca do condenado, tendo, inclusive, recebido informações de que ele ficava alternando moradia, inclusive, indo para fora do Estado.

“Após longas diligências, recebemos a informação de que ele estaria em Vitória. Fizemos buscas e descobrimos uma clínica que ele iria consultar, devido os anos em que o crime foi ocorrido, não sabíamos como ele seria pessoalmente”, ressalta o delegado.

Dessa forma, a equipe foi até a clínica e ficou esperando pelo suspeito. Momentos depois, ele entrou no estabelecimento, entregou o documento e, quando os policiais viram que realmente era ele, foi dado a voz da prisão.

Ele foi encaminhado à 15ª Delegacia Regional em Colatina e de lá seguiu para o Centro de Detenção Provisória de Colatina, onde permanecerá à disposição da justiça.

ES FALA: informação DHPP Colatina.

2 respostas

  1. Será que alguém acredita que a polícia não achou ele esse tempo todo? Foi o maior escândalo na época, a vítima era deficiente físico e o autor do crime ze família influente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido