Com gasolina cara, venda de motos cresce em Colatina. As Scooters são as mais procuradas

Os constantes reajustes nos preços dos combustíveis e a busca por uma alternativa mais sustentável no trânsito estão levando os colatinenses a investir em veículos mais leves, que englobam as scooters, bicicletas elétricas e outros de uso individual. 

De acordo com Geziano Ferreira, o Ferreirinha, gerente de vendas da Yama Lider Motos, no bairro São Silvano, a mobilidade urbana gerou um aumento nas vendas das scooters. Segundo ele, no último mês, por exemplo, de 58 motos faturadas na loja, 26 unidades foram scooters, não só para moradores de Colatina, mas para consumidores de toda a região. Confirmou que há alguns meses, a procura aumentou devido ao elevado preço da gasolina. Frisou que 70% dos usuários é formado pelo público feminino. 

Na hora de abastecer, seja a álcool ou a gasolina, a scooter dá outra alegria aos proprietários, além de custar menos que um carro. “É uma forma inteligente de locomoção, na qual você paga exatamente pelo que usa. E em termos de abastecimento, essa diferença é ainda maior. Hoje, uma scooter Neo, por exemplo, roda entre 45 e 50 km gastando apenas um litro de combustível”, relatou. 

Mas, Ferreirinha faz um alerta para quem está pensando em adquirir uma scooter. Destacou que para conduzir o veículo, é obrigatório o uso do capacete, limite de velocidade, licenciamento, emplacamento e portar a Carteira Nacional de Habilitação(CNH). 

ES FALA: foto crédito redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido