41 anos: A.A. de Colatina continua salvando vidas e recuperando famílias

O alcoolismo é uma doença crônica  que se manifesta progressivamente e não tem cura, por isso os grupos de apoio são tão importantes. Em junho, o mais conhecido deles completou 86 anos. O Grupo Alcoólicos Anônimos (A.A.) lembra que existe saída para o álcool e que a troca de experiências ajuda na recuperação da doença. 

Em Colatina, a irmandade está há 41 anos na cidade. Mais precisamente em 1980, homens e mulheres começaram a compartilhar suas experiências, forças e esperanças, com o objetivo de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. De acordo com I*. , integrante do A.A. há 25 anos, toda a equipe do grupo está de mãos abertas para receber aquela pessoa que necessita de ajuda. 

“O alcoolismo é considerado uma doença incurável, mas com um tratamento pode sim mudar a vida de quem vive na dependência da bebida. A receita, na verdade, é o nosso mandamento: evitar o primeiro gole. Além disso, o apoio da família é fundamental”, disse I*. Ele também foi enfático ao afirmar que o A.A salvou sua vida. “Se não tivesse encontrado o A.A., tenho certeza que não estaria mais aqui”, relatou.

As reuniões acontecem todas às terças, quintas e sábados, a partir das 19h, na sede da irmandade, localizada na avenida Ângelo Giuberti, no Centro. O telefone para contato é o 9 9902-5612. A população pode se informar como funcionam as reuniões. 

2 respostas

  1. Valorizo muito o trabalho dos grupos de A.A., foi do programa dos 12 passos do A.A. que se derivou outros de apoio como Alatim, Alanon Neuróticos Anônimos(NA), Narcóticos Anônimos ( NA), Mulheres que Amam de Mais. A tuação desses grupos tem uma contribuição importante a dar para a sociedade, mas encontram muitas dificuldades para atuarem de forma mais efetiva, muitas vezes por falta de reconhecimento e apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido