Suspeitos de estupro e assaltos em Itaguaçu são presos.

Os policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Itaguaçu e da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam, em flagrante, dois suspeitos de invadirem duas residências em Itaçu, zona rural do município, renderam os moradores e roubarem os pertences da família. Uma adolescente de 15 anos, foi violentada. Os detidos foram localizados no distrito de Itaraninha, município de Itarana.

O crime foi cometido na noite da última segunda-feira (03), e as prisões ocorreram menos de 48 horas depois. Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe da Delegacia de Polícia de Itaguaçu iniciou a investigação, contando com o apoio da Polícia Militar, da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Colatina e da Gerência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

“Há meses vínhamos investigando vários roubos cometidos na região de Itaguaçu, sempre com modus Operandi semelhante. Na última segunda-feira, houve um novo roubo, com o uso de violência ainda mais acentuada. Com apoio da Deic de Colatina, SESP e PM, iniciamos as diligências e logo identificamos o veículo usado pelos criminosos. De posse das informações, passamos a monitorar os suspeitos, chegando à prisão deles”, relatou o titular da DP de Itaguaçu, delegado Renan Alves.

Delegado titular da DP de Itaguaçu, Renan Alves.

Em posse de imagens em que mostram o exato momento em que um veículo, modelo Volkswagen/Fox, com restrição de furto e roubo, entrava em Itaraninha sendo escoltado por outro veículo, modelo Fiat/Palio, logo após um dos roubos, a Polícia Civil pode fazer o levantamento da identidade dos suspeitos, sendo constatado que um deles possuía mandado de prisão em aberto. Foi, então, solicitado apoio da Polícia Militar e as equipes seguiram em conjunto para o para o local, onde montaram campana a fim de aguardar o melhor momento para realizar a abordagem dos indivíduos.

Por volta das 18h os dois suspeitos, de 21 e 27 anos, chegaram à residência e, ao receberem voz de abordagem, tentaram se evadir. Um deles foi preso ainda na casa, já o outro ainda correu pelas ruas e pulou muros da região, mas foi alcançado pelos policiais. Durante buscas dentro da residência foi encontrada uma arma de fogo calibre 32 com seis munições, que o suspeito de 21 anos assumiu pertencer a ele. No local ainda foi apreendida uma touca ninja e encontrados diversos materiais roubados pelos indivíduos, como celulares, carros e até carnes.

Os detidos foram identificados como Leones Paschoal de Oliveira, de 21 anos, e Daniel José de Oliveira, de 27 anos, e ambos são condenados pelo crime de roubo. Leones era evadido do sistema prisional e estava com mandado de prisão em aberto. Daniel cumpria pena por roubo, em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. No momento do crime e no momento da prisão, ele estava com o equipamento de monitoramento.

“São indivíduos de alta periculosidade e acostumados com  prática criminosa. Um deles foi identificado, sem nenhuma dúvida, pelas vítimas que compareceram à delegacia e nossas investigações indicam que eles estão envolvidos em outros crimes registrados na região de Itaguaçu. Quem identificar esses indivíduos como autores de outros crimes deve se dirigir à delegacia, pois essas informações são de extrema importância para que esses indivíduos permaneçam presos”, orientou o delegado.

As vítimas que estiveram na Delegacia também reconheceram a arma apreendida com os suspeitos, além de vários objetos recuperados. Daniel foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado por restrição de liberdade das vítimas, concurso de agentes e emprego de arma de fogo. Leones responderá pelo crime de roubo com as mesmas majorantes, além de porte ilegal de arma de fogo e estupro qualificado.

Ambos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde permanecem à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento, e a população pode contribuir com informações por meio do Disque-Denúncia 181.

NOTA DE DESCULPAS

A equipe ES FALA lamenta profundamente o ocorrido quando da publicação da imagem do suspeito algemado e já tomou, minutos após a publicação, todas as medidas possíveis para corrigir o equívoco.

ES FALA: informação Fato.com.br/ A imagem da capa foi retirada devido a um erro cometido pelo Portal ES FALA, por se tratar de uma foto referente a outra matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido