Após onda de Covid-19 e gripe, dispara venda de máscaras nas farmácias de Colatina

O novo surto de Covid, somado aos casos de influenza, está levando a população de Colatina a comprar mais máscaras neste começo de ano. Para vendedores ambulantes, a alta procura já representa mais de 100% na comercialização diária em comparação com o fim do ano passado.

“A procura aumentou demais no começo deste ano”, disse um vendedor ambulante de máscara, que faz ponto no calçadão da rua Geraldo Pereira, no Centro. De acordo com ele, as vendas se multiplicaram e o modelo que mais tem saída é o mais barato, com o valor de R$ 5.

Mas, além das máscaras de pano, também existe grande procura por máscaras cirúrgicas descartáveis nas farmácias de Colatina. Uma rápida visita do Portal de Notícias ES Fala em farmácias do Centro e de bairros pode confirmar até mesmo a falta de estoque do material. 

Em uma farmácia, localizada na rua Alexandre Calmon, no Centro, por exemplo, o farmacêutico confirmou que as máscaras mais procuradas são a cirúrgica descartável tripla proteção e a N95, mais eficientes contra a doença. Ainda segundo o profissional, a procura é tanta que o estabelecimento não tem mais a N95 em estoque.

O farmacêutico chegou a comparar a situação com o início da pandemia, quando a procura do álcool gel era tão grande que havia falta em todos os comércios. “Parece que estamos no começo da pandemia”, finaliza.

ES FALA: imagem crédito Redes Sociais.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido