Fraude em aplicativo faz cliente bancário de Colatina ter prejuízo

Um cliente bancário registrou na Polícia a denúncia de que teve sua conta corrente da instituição clonada por duas vezes no começo de fevereiro de 2022. Segundo ele, fizeram empréstimos nos valores de mil e oitocentos reais e sete mil reais e transferência de Pix nos valores de seis mil reais, cinco mil reais e de quase nove mil reais.

O denunciante relatou que no começo do mês de fevereiro lhe foi enviado do Banestes um SMS referente a um empréstimo de três mil e quinhentos reais. Pelo whatsapp o cliente comunicou a um atendente da agência seu desconhecimento dos empréstimos. Ligaram para a vítima de um número da Central do Banestes informando que além do empréstimo tinham feito agendamento de Pix no valor de mil reais, que ele também desconhecia.

Ao falar de seu desconhecimento, a atendente orientou o cliente a fazer um Boletim de Ocorrência e que estava bloqueando as operações e que precisava atualizar seu aplicativo através do suporte Banestes.

O cliente fez então acesso a sua conta através do PC de serviço e então apareceram todas as transações, os Pix e os empréstimos.

Somente após acessar o menu de segurança do internet banking no PC, alterar a senha que conseguiu acabar com a fraude.

Em contato novamente com a agência, ele orientou o bloqueio de todos os cartões, contas, senhas.

Segundo a vítima, que não se identificou, ficou constatado uma facilidade muito grande de acessar o aplicativo.

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