Detido último integrante de quadrilha suspeita de furtos e roubos em Colatina e João Neiva

A Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva prendeu na última quarta-feira (2), um homem de 23 anos, em cumprimento a mandado de prisão temporária. Ele é o último integrante de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a comércios na região norte do Estado. A prisão aconteceu no bairro Santo Antônio.

Após a conclusão das investigações, ficou comprovado que o suspeito, que fingiu ser apenas motorista de aplicativo, tinha ciência do roubo e dirigiu o veículo para o restante do grupo que realizou dois assaltos, um em uma padaria localizada em João Neiva e o outro em uma mercearia em Colatina, no dia 29 de outubro de 2021.

De acordo com o titular da DP de João Neiva, delegado Leandro Sperandio, a função do suspeito na quadrilha era levar os comparsas até o local do crime e também empreender fuga. “Após troca de informações com a Polícia Militar, conseguimos surpreender o suspeito que, no momento da prisão, estava trabalhando de Uber. O carro que ele estava utilizando era o mesmo utilizado nos dois assaltos”, informou o delegado.

Ainda segundo o responsável pelas investigações, o suspeito tentou enganar a polícia, registrando uma ocorrência no município de Colatina, dizendo que havia sido vítima do grupo criminoso, mas as investigações comprovaram que o falso motorista de aplicativo sabia da empreitada criminosa e que todos eram comparsas.

O suspeito responderá por roubo qualificado e associação criminosa, sendo encaminhado para a Penitência Regional de Linhares, ficando à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido