Prefeito Guerino e organizações protetoras de animais assinam Termo de Cooperação para Controle Populacional de Cães e Gatos

Em uma solenidade emocionante, realizada no auditório do Senac na noite de terça-feira (08), a Prefeitura de Colatina, por meio das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, assinou, junto à representantes do poderes executivo, legislativo, judiciário, das organizações protetoras dos animais, além de uma convidada muito especial, o Termo de Cooperação para o Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos de Colatina. 

Para simbolizar esse momento histórico da nossa cidade, a cachorrinha Scarlett assinou o documento, deixando a marca das suas patinhas.

Na primeira etapa do projeto serão castrados 300 animais, entre cães e gatos em situação de abandono, no município. O termo de cooperação, que será elaborado com a participação dos protetores de animais, definirá os critérios técnicos e legais para as castrações.

 

Cachorrinha Scarlett assina documento/imagem crédito Secom municipal

CCZ

Durante a solenidade também foi apresentado pela Secretaria Municipal de Obras o projeto que prevê a revitalização e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses de Colatina, além da construção do Centro Municipal de Bem-Estar Animal. 

O orçamento total é de aproximadamente R$ 1,5 milhão e a previsão é de 10 meses de execução das obras, a partir da assinatura da Ordem de Serviço a ser marcada.

Participaram da solenidade o prefeito de Colatina Guerino Balestrassi, o presidente da Câmara de Vereadores Jolimar Barbosa, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Edvaldo Vieira, o secretário de Obras João Paulo Calixto, representando a Secretaria de Saúde Michel Barth, a diretora de engenharia do Sanear Simone Mitre, a presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/ES Emmily Radiniz Sala, o delegado da Polícia Civil Ricardo de Oliveira Barbosa, representantes da Confraria dos Cães e Gatos, Abrigos das Patinhas e da SOS Animais, além de outras autoridades. 

Na primeira etapa serão castrados 300 animais/imagem crédito Secom municipal.

CONHEÇA O ESPAÇO BEM ESTAR ANIMAL

Área total de 4.220m²

4 canis e 2 gatis coletivos com solários

14 canis individuais

Capacidade para receber 42 cães e 48 gatos simultaneamente

AMPLIAÇÃO DO CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES

Construção de novo espaço com 220m², contendo ambulatório, sala de eutanásia, necropsia, área para recebimento dos animais, entre outras.

1 gatil coletivo

1 gatil individual com solário6 canis individuais com solário

2 canis coletivos 

2 canis coletivos 

Curral para receber animais de grande porte

3 respostas

  1. O município precisa de uma estratégia de castração permanente de animais de rua e domésticos, mesmo que com a condição de pagamento de parte dos custos pelos tutores. Isto é saúde publica. Ninguém consegue pagar castração de animais nas clínicas particulares, os valores são absurdos.
    Porque não adquirir um castramóvel e fazer uma parceira com o curso de veterinária?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido