Em Colatina, palmeirenses vivem empolgação por final do Mundial de Clubes

Os palmeirenses de Colatina projetam as expectativas para a Final do Mundial de Clubes de Futebol entre Palmeiras e Chelsea, às 13h30, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, na TV aberta. Na TV por assinatura, a partida terá transmissão no BandSports. Em Colatina, cada torcedor se prepara do seu jeito para assistir o jogo. Entre amigos e familiares, bares e casas, um grande público vai acompanhar a partida, mesmo torcendo para outro time. 

Fanático pelo Palmeiras, o frentista Richard Montanaro Claudio contou que vai torcer para o Verdão de casa, junto com o filho Cléber, que completa 1 aninho justamente no dia da decisão. “Estou com um pouco de medo, mas confiante. Minha expectativa é alta, assim como qualquer palmeirense. Chuto que vai ser 1 a 0 para o Palmeiras”, disse ele. 

Querendo fugir do barulho da sede da cidade, o contador Gutierrez Garozi, da Garozi Contabilidade, confirmou que vai assistir o jogo no interior de Colatina com a família e que também está confiante. “A equipe chega mais preparada, porém, contra o Chelsea será um jogo “amarrado” e um erro de qualquer um dos times vai ser fatal. Apesar do sofrimento, o Palmeiras vence o confronto por 1 a 0″, acredita o contador.

UM TÍTULO MUNDIAL, PELO AMOR DE DEUS

É incontestável a força do futebol brasileiro. Mas está perdendo o contato com os títulos, quer em Copas do Mundo de seleções, quer nos Mundiais de clubes. A Seleção Brasileira foi pentacampeã mundial há 19 anos na Copa de 2002 no Japão. E faz nove anos que o Corinthians conquistou o último título mundial do futebol brasileiro (em 2012 derrotou o Chelsea). É jejum demais. Agora o Palmeiras terá nova chance de trazer o título mundial. O time terá neste sábado(12) de trazer de volta para o Brasil a hegemonia mundial do futebol de clubes. 

A supremacia europeia vem incomodando: 2013-Bayern; 2014-Real; 2015-Barcelona; 2016-Real; 2017-Real; 2018-Real; 2019-Liverpool e 2020-Bayern. Esta geração, que vai completar 20 anos de idade, só através dos vídeos tem a possibilidade de conhecer as glórias do futebol brasileiro. Felizes os que tiveram a oportunidade de vivenciar a era de ouro do futebol brasileiro, quando em 12 anos conquistou três títulos mundiais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido