De olho na matemática: Com três derrotas em três rodadas no Capixabão, CTE/Colatina luta contra o rebaixamento 

A primeira fase do Campeonato Capixaba 2022 caminha para a sua segunda metade e o CTE Colatinajá enfrenta grande pressão, após três rodadas. Ainda sem vencer no torneio, o time da Princesa do Norte ocupa a última colocação com a pior defesa e o pior ataque.

A dois pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o CTE é o lanterna com nenhum ponto somado após três partidas. A projeção da equipe recém-promovida é evitar o retorno ao segundo escalão estadual. Na tentativa de escapar da degola, o time da Princesa do Norte terá mais três jogos em casa e três jogos fora.

Desde que conquistou o vice-campeonato da Série B do Campeonato Capixaba em setembro de 2021, o CTE Colatina venceu apenas uma partida e vem de nove jogos sem vitórias, sendo cinco empates e quatro derrotas consecutivas.

Os números jogam contra e para melhorar sua situação no estadual, o time da Princesa do Norte terá que superar o retrospecto negativo. A sequência de jogos é: Estrela do Norte (fora), Desportiva Ferroviária (casa), Real Noroeste (fora), Rio Branco-ES (casa), Serra (fora) e Rio Branco VN (casa).

Mesmo com o baixo número de partidas disputadas, a equipe já enfrenta grande pressão pelo futebol apresentado dentro das quatro linhas. Sem o crescimento almejado, o CTE Colatina conta com a possibilidade de escapar da zona de rebaixamento em caso de vitória e uma combinação de resultados na próxima rodada.

Na próxima rodada, o CTE Colatina enfrenta o Estrela do Norte. A partida será disputada na segunda-feira(21), às 20h, no estádio do Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido