CTE/Colatina perde quarta partida seguida e se complica no Campeonato Capixaba

No encerramento da quarta rodada do Campeonato Capixaba 2022, deu a lógica. Dono de um dos elencos mais competitivos do Estadual, o Estrela do Norte não encontrou problemas para vencer o lanterna CTE/Colatina, por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

Os gols

O Estrela abriu o placar no primeiro tempo, com o atacante Rafael Castro, após toque de Marcudinho. Na etapa final, o volante Henrique Tiririca completou um cruzamento de primeira e ampliou. Castro ainda voltaria a marcar mais um, depois de um passe de Dudu. O Alvinegro poderia ter feito o quarto gol, mas o goleiro Jocimar defendeu um pênalti cobrado por Marcudinho.

Situação na tabela

O resultado de 3 a 0 foi suficiente para o Estrela chegar aos oito pontos, ultrapassar o Nova Venécia no saldo de gols e assumir a vice-liderança do Capixaba. Já o CTE, com quatro derrotas, segue na última colocação do Estadual.

Próximos jogos

O Campeonato Capixaba 2022 prossegue na próxima semana com os jogos da quinta rodada da primeira fase. Na sexta-feira, às 15h, o Estrela do Norte enfrenta o Vilavelhense, no Kleber Andrade. Mais tarde, às 16h, o CTE/Colatina recebe a Desportiva Ferroviária, no Justiniano de Melo e Silva.

Primeiro tempo

Jogando em casa e diante da sua torcida, o Estrela não fez o um grande primeiro tempo, mesmo diante do frágil CTE. O Ainda sim, foi o suficiente para abrir o placar, com o atacante Rafael Castro, em uma jogada que nasceu pelo lado direito, com Leomir e Soares. Quando o placar estava 0 a 0, o time de Colatina também teve a chance de balançar a rede, mas o atacante Marllon finalizou mal, de frente para o goleiro Robert.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, o CTE até que esboçou uma reação, mas parou e nos primeiros cinco minutos. Logo o Estrela voltou a controlar a partida e, mais preciso, fez o segundo gol, com Tiririca, e o terceiro, com o artilheiro Rafael Castro. O Alvinegro ainda perdeu pelo menos mais duas chances claras de gol e um pênalti cobrado por Marcudinho e defendido pelo goleiro Jocimar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido