Sem contrato assinado, zagueiro ucraniano troca CTE/Colatina por time da terceira divisão da Croácia

A passagem do ucraniano Sinitsyn Nikita pelo CTE/Colatina durou menos do que se esperava. Apresentado no dia 8 de janeiro, o zagueiro participou de alguns treinos e acabou deixando o clube sem sequer estrear no Campeonato Capixaba 2022. O jogador não havia assinado contrato com o time da Princesa do Norte e rumou para o NK Zrinski Jurjevac, da terceira divisão da Croácia.

Nikita vinha treinando normalmente com o restante do elenco do CTE. Na expectativa de assinar por seis meses com o time capixaba, o ucraniano era companheiro de casa  do outro estrangeiro da equipe, o neozelandês Joey Omotani. Com a camisa do CTE/Colatina, Nikita esteve na derrota, por 2 a 0, para o Rio Branco-ES, em jogo-treino de pré-temporada realizado em Marilândia.

A iniciativa da saída partiu do próprio jogador, que dependia do visto de trabalho para atuar em solo brasileiro. Com o presidente Edmilson Ratinho apresentando as dificuldades da Diretoria no processo de regularização dos atletas junto ao BID da CBF, Nikita entendeu que era hora de deixar o clube capixaba. 

Sem Nikita, o CTE/Colatina se credenciou ao rebaixamento no Campeonato Capixaba 2022, com quatro derrotas em quatro jogos e, por consequência, lanterna da competição.

Além da situação complicada dentro dos gramados, o CTE agora foca em regularizar o neozelandês Joey Omotani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido