Para fugir da fila do banco, colatinense apela para os serviços das lotéricas

O aumento do limite de saque, depósito e pagamentos de boletos nas casas lotéricas tem feito com que muita gente opte pela realização das transações financeiras nestes estabelecimentos. A ideia é fugir das longas e demoradas filas de banco, economizando tempo e garantindo a resolução de problemas cotidianos de forma facilitada. A ampliação dos limites foi autorizada pela Caixa Econômica Federal e, aos poucos, os clientes estão descobrindo a novidade.

De acordo com Penha Peroni, proprietária da Loterias Peroni, localizada no Terminal Rodoviário de Colatina, no Centro, a procura dos correntistas da Caixa por esses serviços aumentou de forma expressiva.
“Limite de saque aumentou para R$ 5 mil; limite de depósito e saques, ambos em conta da Caixa, aumentaram também para R$ 5 mil; e o limite para pagamento de boleto de qualquer banco aumentou também para R$ 5 mil. Então, cresceu a nossa versatilidade para que a gente possa atender a maior quantidade de pessoas e os seus pagamentos. Muita gente já está fazendo os pagamentos dentro desses novos limites e saques também”, explicou Penha.

Além dos clientes pessoa-física, as micro e pequenas empresas também já percebem  que a novidade pode ser uma boa saída para resolver os problemas com mais agilidade.

Penha Peroni revela que algumas empresas em Colatina estão aderindo ao serviço na lotérica e levando para o local seus malotes.

Isso não quer dizer que as lotéricas deixaram  de lado sua função principal, que é a de registrar os jogos regulamentados pela Caixa. A população continua muito interessada em fazer uma fezinha, alimentando o sonho de ganhar uma bolada. Prova disso é a boa demanda pelos volantes unitários e também pelos bolões.

Uma resposta

  1. Com essa migração de usuários, o que estamos vendo e um aumento de clientes tanto dos pague fácil do Banestes quanto nas nas casas lotéricas cuja propriedade é da caixa que terceiriza o serviço, sendo a lotérica um preposto da caixa, sendo solidária em caso de ação judicial.

    Ainda que disponibilizem cadeiras para os clientes em ambos os correspondentes A DEMORA É UMA CONSTANTE, se esquecem que por serem CORRESPONDENTE TEM AS MESMAS OBRIGAÇÕES DOS BANCOS QUE REPRESENTAM que é CUMPRIR A LEI DO TEMPO MINIMO PARA O ATENDIMENTO AO CLIENTE, sendo assim, compete ao PROCOM municipal em caso de denúncia de demora fiscalizar a demanda, orientando e autuando o correspondente em caso necessário.

    É também DIREITO do cliente impetrar com ação judicial pleiteando DANOS MORAIS por descumprimento de leis que regulamentam o tempo de espera para atendimento em bancos e similares.

    “cumpra com seu DEVER porém exija DIREITO”

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