Fim da linha: Presos em Colatina dois suspeitos de envolvimento em roubo de sacas de café

Dois homens, de 24 e 39 anos, suspeitos de integrarem um grupo criminoso responsável pelo roubo de sacas de café em Colatina, foram presos na manhã desta terça-feira (14) durante Operação Black Coffee. No dia do crime, os acusados roubaram 80 sacas de café, além de eletrodomésticos, telefones, computador, dinheiro, jóias e com um caminhão e uma caminhonete. 

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Colatina, delegado Ricardo Barbosa, as investigações tiveram início logo após o roubo do café. Segundo o delegado, os policiais conseguiram recuperar os veículos, assim como parte dos objetos roubados. No entanto, a carga de café foi vendida restando apenas quatro sacas, que foram restituídas ao proprietário.

“A investigação teve início em outubro de 2021, quando uma propriedade rural em Ponte do Pancas foi invadida por criminosos extremamente violentos. Eles renderam os moradores e, sob ameaças e restrição da liberdade das vítimas, subtraíram eletrodomésticos, telefones, computador, dinheiro, jóias e 80 sacas de café, com um caminhão e uma caminhonete”, relatou  o titular da Deic de Colatina, delegado Ricardo Barbosa.

A prisão dos acusados é resultado da Operação Black Coffee, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), com o apoio da Força Tática  do 8º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com a PC, o homem de 24 anos foi preso no bairro Ayrton Senna. Já o homem de 39 anos foi capturado pelos policiais no bairro Vicente Soela. Também houve buscas nos bairros João Manoel Meneguelli e São Pedro.

Ainda segundo a PC, pelo menos cinco pessoas participaram  do crime. Dentre  eles, os dois que foram presos nesta terça-feira (15), um terceiro já tinha sido preso em outras diligências e outros dois envolvidos estão com mandados de prisão em aberto, se encontrando foragidos. Todos os investigados já têm histórico criminal, por envolvimento em crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídio.

“As diligências continuam em andamento. Vamos continuar reunindo informações sobre este grupo e a participação de cada investigado neste crime. Também continuamos as buscas pelos que estão foragidos e qualquer informação pode ser passada de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181”, ressaltou o delegado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido