Cadeirante realiza sonho de saltar de pêndulo em Colatina

João Pedro, de 21 anos, realizou um salto radical em Colatina pela primeira vez. Trata-se do Pêndulo, esporte radical que consiste em se lançar de uma base, pendurado por uma corda. Quem já realizou a atividade garante que a experiência é comparada a uma queda livre. 

O jovem, que é investidor, sofreu um acidente em 2017 e conta que já realizava esportes radicais antes de perder o movimento das pernas. “Sempre fui apaixonado por adrenalina, já fazia outros esportes radicais antes, mas nada desse tipo. Poder sentir essa emoção foi gostoso demais”, relata.

João Pedro explica que, apesar do desafio que foi saltar com sua cadeira, a aventura lhe trouxe uma sensação única. “É uma experiência que eu nunca tive. Foi uma sensação inexplicável, gostosa demais, foi só alegria”, contou após chegar em terra firme. 

O jovem afirma que sem seus amigos não teria realizado o feito. “Meus amigos têm uma equipe de rapel e sempre saltamos juntos. Foram eles que me incentivaram e me deram apoio e coragem para realizar o pêndulo”, enfatiza.

Seu salto foi transmitido ao vivo pelo “Rapel Colatina”, que realiza práticas deste tipo e pela primeira vez teve a oportunidade de ter um cadeirante praticando o esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido