Colatinenses caem em “Golpe da Panela”. Veja como os criminosos agem

Um novo método usado por criminosos para enganar as pessoas vem fazendo vítimas em Colatina. O “Golpe das Panelas”, segundo a Polícia Civil, bandidos se passam por vendedores de marcas famosas, mas os produtos ficam em caixas fechadas e, quando o consumidor leva para casa, descobre que foi enganado e comprou utensílios de baixa qualidade.

Em Colatina, três pessoas foram vítimas dessa ação e fizeram denúncias na Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município, que instaurou um Inquérito Policial para investigar os casos. A Polícia Civil disse que os golpistas atraem as vítimas com preços abaixo do mercado, alegando que são moradores de outra cidade e, para não voltarem ao município com prejuízo, decidiram vender as panelas por um preço mais barato.  

O Delegado Ricardo de Oliveira Barbosa, que investiga os casos, reforçou que, nesse tipo de golpe, os criminosos sempre aparecem acompanhados de crianças, fazendo com que a vítima se sensibilize e os ajude. 

“Estamos divulgando orientações para que mais pessoas não sejam vítimas desses crimes. Na nossa delegacia, temos vários inquéritos de diversos golpes na região em andamento. Eles são de estelionatos e de furtos qualificados mediante fraudes, sendo que três são sobre o ‘golpe das panelas’. São criminosos que agem oferecendo benefícios para as vítimas, no intuito de enganá-las”, disse o delegado.

O titular da Deic de Colatina orienta que, quem for vítima desse golpe, deve procurar o plantão da Delegacia Especializada de Investigações Criminais e informar sobre a proposta de venda e o local que os suspeitos estão agindo, fazendo o registro d ocorrência. 

ES FALA: imagem crédito TV Anhanguera.

Uma resposta

  1. Cai nesse golpe, mas veio aqui uma mulher com uma adolescente ela me impressionou com a propaganda jogou a tampa da panela no chão e passou uma chave de fenda no fundo para mostrar que não arranhava, acabei comprando as panelas a história de que ia pra outra cidade de avião era a mesma as panelas vieram em um saco quando fui olhar os outros jogo tinham furinhos no esmalte indicando ser de baixa qualidade a minha sorte foi que entrei em contato com o cartão e com o wats app que encontrei das panelas na internet e consegui o dinheiro de volta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido