60 chapas de granito sem nota fiscal são apreendidas na BR 259, em Colatina

Auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) apreenderam 60 chapas de granito que estavam sendo transportadas sem nota fiscal na BR-259, no município de Colatina. A abordagem inicial foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acionou a equipe de auditores da Sefaz assim que verificou a irregularidade. 

Segundo o auditor fiscal, José Luís Marques, que participou da operação, o motorista até tinha uma nota fiscal, mas ela fazia referência a apenas 20 chapas de granito. “Isso é muito comum. O responsável pela carga tem uma nota fiscal registrando o transporte de uma quantidade de produtos, mas, na verdade, ele está transportando muito mais. É uma tentativa de ludibriar a fiscalização, mas os auditores da Receita Estadual, bem como os policiais rodoviários federais, são preparados para identificar essas situações”, disse Marques. 

A mercadoria apreendida foi avaliada em R$ 21.129 e seguia do Espírito Santo para Minas Gerais. Após a apreensão foi feita uma autuação no valor de R$ 9.930. A apreensão foi feita na manhã de terça-feira (05) e a multa paga no início da tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido