Tensão em São Silvano: motorista atenta contra vida de policial que dispara duas vezes em veículo

Eram 11h20 deste sábado (30), quando a Polícia Militar determinou a uma guarnição policial para se deslocar até o bairro São Silvano, onde segundo ligações, um policial militar de folga teria sido alvejado por disparos de arma de fogo no estacionamento de um supermercado em São Silvano.

Durante o deslocamento o Copom transmitiu mensagem dizendo que a vítima seria o Cabo PM, C.J., e que o suspeito do atentado, era loiro e que estaria de camisa branca, e teria se evadido em um veículo Gol, de cor azul, e que o veículo havia sido abandonado nas proximidades da empresa Viação São Gabriel, e que o suspeito havia seguido a pé na rua localizada atrás da referida Viação.

A guarnição realizou patrulhamento na rua José Antônio Ramos, onde localizou um indivíduo com as mesmas características do suspeito. Foi realizada abordagem e o suspeito identificado D.O.K., afirmou ter sido o autor do atentado. Ele disse que usou seu veículo para atentar contra a vida do Cabo C.J.,e não uma arma de fogo. Disse ainda que agiu de tal forma pelo fato de que a vítima o xingou. Foi dada voz de prisão pelo crime de tentativa de homicídio.

Durante conversa com a vítima, ela disse aos companheiros militares que D., havia jogado o carro em sua direção por mais de uma oportunidade e que ele estava muito alterado. O militar disse que após vários xingamentos  D., acelerou o carro em sua direção quando o acertou e o prensou  em uma coluna de metal e também em outro carro.

No momento da tentativa de atropelamento a vítima bateu com a cabeça na coluna de metal e também teve sua perna presa entre o muro e um veículo que estava estacionado. Em ato contínuo, D., empreendeu marcha à ré no veículo e logo colocou a primeira marcha para ir novamente em sua direção, momento este em que ele conseguiu sacar sua pistola e efetuou dois disparos em direção ao veículo para evitar que fosse novamente atingido pelo veículo conduzido por D. Foi neste momento que D., saiu embalado do estacionamento atingindo alguns veículos que lá se encontravam.

A vítima foi socorrida por um popular e levada para o hospital onde levou 5 pontos na testa e encontra-se com a perna direita inchada devido a agressão.

Durante o procedimento de remoção do veículo do agressor foram encontradas algumas latas de cerveja. No teste de bafômetro foi constatado o resultado de 0,56 MG/L,o que configurou um crime de trânsito.

O carro foi encaminhado ao pátio credenciado do Detran e D., foi detido e encaminhado a Delegacia da Polícia Civil de Colatina.

Não foi relatada pelas autoridades policiais o motivo da discussão.

ES FALA: informação Boletim de Ocorrência Nº 47667904  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido