Governo do Estado: seleções de Marilândia, Governador Lindenberg, Baixo Guandu, Santa Teresa e São Roque do Canaã estão na Copa Sesport

Ainda neste mês de maio, vai começar a Copa Sesport de Futebol, organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport). A competição vai contar com a participação de 58 seleções que representam  municípios capixabas. Do noroeste do Estado, estão na competição, cinco equipes. A copa foi aberta a todos os 78 municípios, mas nem todos se interessaram em participar. O torneio será realizado em formato eliminatório (mata-mata), com partidas  regionalizadas, de ida e volta, sendo realizadas em todos os municípios do Espírito Santo. A Sesport dividiu as equipes em microrregiões. Assim, fica garantida a participação das equipes e a presença dos torcedores em todas as praças esportivas. A final e a decisão pelo terceiro lugar acontecerão no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

As equipes poderão inscrever atletas amadores, com mais de 18 anos, e que tenham vínculo com o município. Este vínculo será comprovado mediante o título de eleitor. A participação de atletas vinculados a clubes profissionais não será permitida. E também só participará da competição os atletas que estiverem com o esquema de vacinação completo (1ª e 2ª doses da vacina ou que for determinado pela Secretaria de Estado da Saúde – Sesa) para Covid-19 e apresentarem atestado de saúde ou assinarem o termo de responsabilidade médica disponibilizado pela  Sesport. O período de inscrição dos atletas  teve início na última terça-feira(3) e vai até o próximo dia 11 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido