De graça: chega a Baixo Guandu troca de lâmpadas de maior consumo por LED

Anote esse endereço: Praça Getúlio Vargas, avenida Carlos Medeiros, Centro de Baixo Guandu, e junte até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED da EDP. É tudo gratuito, no posto de troca da empresa, que passou a funcionar nesta terça-feira (24) e vai até o dia 31 de maio. 

A iniciativa faz parte  da quinta edição do projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, que fará a substituição de lâmpadas de maior consumo (incandescentes ou fluorescentes compactas) por LED  para clientes residenciais. Serão distribuídas um total de 12 mil lâmpadas.

De acordo com a EDP, a ação tem como objetivo incentivar a utilização correta e segura da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Desde o início do projeto, em 2016, cerca de 178 mil lâmpadas foram trocadas. A economia de energia gerada foi de 5.999 megawatts-hora/ano, o que corresponde ao abastecimento de aproximadamente 2.500 residências. Todas as lâmpadas entregues pelos clientes no momento da substituição foram destinadas ao descarte ecologicamente correto.

COMO PARTICIPAR DO PROJETO EFICIÊNCIA SOLIDÁRIA

O cliente deve residir na cidade onde o posto de troca estiver instalado e estar munido da última fatura de energia (classificação residencial), documento de identidade, além de estar com as contas de energia em dia. No local, entregará até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED.

O projeto Eficiência Solidária faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Com o objetivo de preservar os recursos naturais e promover a educação para o uso inteligente da energia elétrica e evitar o desperdício, o PEE da EDP  realiza projetos na área de concessão que buscam a conscientização, de modo que a energia seja utilizada com responsabilidade ecologicamente correto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido