Mesmo com mando de campo, CTE Colatina joga fora pela Copa ES nesta segunda-feira (20)

O CTE Colatina volta a jogar nesta segunda-feira (20), pela Copa ES 2022. O jogo será contra o Rio Branco.

O CTE tem direito ao mando de campo, e a partida seria realizada no estádio municipal Justiniano de Mello e Silva, às 20 horas. 

No entanto, a situação do alambrado do estádio que veio abaixo depois de uma comemoração de jogadores em uma disputa do esporte amador, fez com que, de acordo com o Secretário de Esportes de Colatina, Célio Locatelli, a Polícia Militar alegasse  que não tem condições de garantir segurança para jogadores, arbitragem e torcedores, em caso de tumulto.

Sabedora da situação, a Federação de Futebol do ES, marcou o jogo para o estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, na Grande Vitória, nesta segunda-feira às 15h.

O jogo é muito importante para o CTE. Caso vença a partida a equipe colatinense praticamente define sua classificação para a fase “mata-mata” da competição.

RELEMBRE A QUEDA DO ALAMBRADO

Nesta sexta-feira (3), os torcedores que foram ao Estádio Municipal Justiniano de Melo e Silva, levaram um susto no final da partida, válida pela semifinal da Taça Cidade de Colatina. Um dos jogos havia ido para os pênaltis, após uma das equipes se classificar para a final da competição, os jogadores foram ao encontro de seus torcedores, subiram no alambrado que não resistiu e desabou.

A noite poderia ter sido completa para os jogadores e torcedores do time de Futebol Máquina do Mal, do bairro Bela Vista. Após a vitória nos pênaltis em cima do Real Madrid, os jogadores foram comemorar com os torcedores que foram ao municipal, em grande número.

Alambrado do Estádio Justiniano de Melo e Silva cai durante jogo de futebol amador em Colatina.

Com a empolgação da classificação, vários jogadores do time, Máquina do Mal, subiram no alambrado, que não resistiu o peso e desabou. Inicialmente apenas uma das colunas não resistiu e em seguida ocorreu um efeito dominó, por todo o  alambrado da lateral do campo, onde ficam as arquibancadas.

Segundo o Secretário de Esportes, Célio Locatelli, periodicamente ocorre a manutenção no estádio e sempre é observado se existem ferragens expostas para que haja as reparações imediatas. 

Já na segunda-feira (6), os engenheiros da secretaria de obras, irão ao estádio para fazer uma análise, tanto dos alambrados que caíram, quanto dos que permaneceram intactos. 

Sobre os jogos que estão marcados para o Justiniano de Melo e Silva, o secretário disse que vai comunicar a Federação Capixaba de Futebol, para saber qual atitude tomar, pois na próxima segunda-feira (6), tem jogo agendado do CTE Colatina, válido pela Copa ES.

“Graças a Deus, o alambrado caiu para dentro do campo lentamente e o restante foi desabando devagar, dando tempo para os jogadores e torcedores se afastarem”, diz o Secretário de Esportes de Colatina, Célio Locatelli. 

Uma resposta

  1. Muito estranho e suspeito .
    A mesma situação estava presente no estádio quando o CTE enfrentou o Sport no empate de 1 a 1 e o estádio não foi interditado pelos órgãos competentes . Não estou aqui questionando a interdição do Estádio e o Corpo de Bombeiro , a Defesa Civil , a Policia Militar e outros são responsáveis e competentes sabemos muito bem disso !!
    O que é de se estranhar ?
    1- Isso é política ?
    2- Porque somente agora num jogo de classificação contra o Rio Branco o estádio foi interditado ?
    3- Porque como mandante de campo este jogo do CTE não foi remarcado pra se realizar em Aguia Branca no estádio do Real Noroeste ou em Nova Venecia ? Temos o Real Noroeste como o Nova Venecia disputando o Brasileiro e ambos os estádios estão em condições de receber este jogo
    3- Muito estranho e suspeito na minha opinião ser levado este jogo para dentro da Capital e isso será para favorecer o Rio Branco ?
    Sabemos que hoje o CTE foi terceirizado pela Empresa Braspoll mas quem representa o CTE junto a Federação de Futebol do Estado é o Presidente e Fundador Edmilson Pimenta e a veracidade dos fatos não estão muito bem esclarecidas . Sei dos laudos e outras burocracia para se organizada um jogo profissional mas poderia esse jogo ser aqui por perto obrigando ao Rio Branco se deslocar para atuar a final o mando de campo é do CTE .Se a Federação ofereceu ao Presidente Edmilson ,ajuda de custo para levar este jogo a Capital então pergunto porque a Federação não fez o mesmo mas para atuar como exemplo em Nova Venecia ou Aguia Branca ? Levar o jogo para a Capital muito estranho e suspeito na minha opinião !!
    Se partiu da Federação esta sugestão de levar o jogo para a Capital eu estranho muito e sabe se lá qual os contatos da Federação junto com os dirigentes do Rio Branco !! Quem está sendo na verdade favorecido com isso é o Rio Branco . Este assunto deveria ter um melhor esclarecimento .
    Tenho todo o respeito pelo Edmilson Pimenta e ele sabe o quanto o admiro e sei o quanto foi importante no campo de jogo por onde atuou mas eu como faço parte da Imprensa Esportiva e torcedor Colatinense não achei legal num jogo decisivo de classificação ir jogar em Vitoria !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido