Notícia boa: Marilândia, Pancas e São Roque do Canaã estão sem registro de homicídios em 2022

Não necessariamente, mas dormir com a janela aberta e até deixar a chave do veículo na ignição. Parece loucura falar disso em meio à criminalidade crescente no Brasil, com tantos casos de assassinatos, furtos, roubos e latrocínios. Acredite, existem cidades do Espírito Santo onde esse comportamento ainda é possível de ser praticado. E elas ficam na região de Colatina.

Em Marilândia, Pancas e São Roque do Canaã, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), ainda não foram registradas ocorrências de homicídios em 2022. Nos primeiros seis meses deste ano, o número de assassinatos registrados no Estado teve queda de 14% em relação ao ano passado, recuando de 548 para 467. No total, foram 23 cidades sem registro de mortes violentas em 2022. 

De acordo com a população dos três municípios sem homicídios neste ano, a tranquilidade se deve ao trabalho em conjunto entre as polícias Civil e Militar na prevenção. Além disso, um outro motivo é a identificação das pessoas, ou seja, todo mundo se conhece nas comunidades.

CONFIRA AS CIDADES

Alegre
Alfredo Chaves
Alto Rio Novo
Apiacá
Bom Jesus do Norte
Divino São Lourenço
Governador Lindenberg
Ibitirama
Iconha
Itaguaçu
Itarana
Jerônimo Monteiro
Laranja da Terra
Marilândia
Montanha
Muqui
Pancas
Ponto Belo
Santa Leopoldina
São José do Calçado
São Roque do Canaã
Venda Nova do Imigrante
Vila Pavão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido