Apesar de queda do ICMS, desconto para o gás de cozinha ainda não chegou nas distribuidoras de Colatina

Enquanto postos de combustíveis têm corrigido o preço da gasolina nas bombas, com a redução da alíquota do ICMS no Espírito Santo, o processo em revendedoras de gás de cozinha em Colatina ainda não chegou ao consumidor, ou seja, o desconto do preço dos combustíveis não surtiu efeito para o custo do chamado GLP.

Publicidade

Segundo um levantamento do Portal de Notícias ES Fala nesta segunda-feira(11), entre cinco pontos de venda na cidade, nenhum deles estava repassando o desconto. 

Em um deles, localizado na avenida Sílvio Avidos, em São Silvano, administrado por Pedro Lacerda, o reajuste não aconteceu porque ainda não houve repasse do produto com o desconto, ou seja, os estoques atuais até este momento não possuem o novo ICMS.

Publicidade

Diferente da redução da alíquota do ICMS  sobre combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte público, a diminuição do valor do GLP não é imediata, de acordo com representantes do setor. Não há como saber quando cada distribuidora vai passar a aplicar o desconto, já que cada empresa tem autonomia sobre a decisão.

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.