Especialista em furto de equipamentos agrícolas é preso em Santa Teresa

Um homem de 26 anos, suspeito de furtar equipamentos agrícolas no distrito de Caldeirão, na zona rural de Santa Teresa, foi preso por policiais da delegacia do município nesta segunda-feira (11). O indivíduo é apontado como integrante de uma associação criminosa responsável por furtar dezenas de propriedades rurais na região serrana do Estado.

A prisão é fruto das investigações das Delegacias de Polícia de Santa Teresa e de Santa Maria de Jetibá, que identificaram o suspeito. Os furtos eram praticados por ele desde o início de 2021 nas cidades de Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Laranja da Terra e Itarana.

De acordo com o titular da DP de Santa Teresa, delegado Leandro Barbosa, a associação sempre agia da mesma maneira em todos os crimes. “O suspeito passava nas propriedades durante o dia em uma moto e observava se havia produtos agrícolas de valor e, à noite, com um parceiro, entrava na propriedade com um carro e furtava os equipamentos”, explica.

Segundo a Polícia Civil, o homem e outro suspeito eram responsáveis por realizar os furtos e que outro investigado vendia os equipamentos, como bombas usadas em irrigação, motores, entre outros equipamentos agrícolas.

O detido foi encaminhado à Delegacia, onde foi dado o cumprimento do mandado de prisão preventiva e, posteriormente, encaminhado ao Sistema Prisional. O caso segue sob investigação e outros suspeitos já foram identificados.

Uma resposta

  1. Conheço a região, onde há muita oferta de trabalho. O acusado deveria procurar um serviço, ao invés de perturbar a vida desse povo simpático e acolhedor. Parabéns as autoridades envolvidas na investigação e prisão do suspeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido