Mussarela ‘mete a faca’ no consumidor, assustado com a disparada no preço do produto em Colatina

Os consumidores que apreciam o queijo mussarela não escondem a frustração diante da disparada de preços do produto nos últimos meses. Queridinho dos lanches e da maioria dos pratos que fazem sucesso na culinária brasileira, ele é um dos mais apreciados no país.

Do misto quente aos diversos sabores de pizzas, como recheio ou complemento de receitas culinárias, o queijo mussarela sempre foi o mais vendido nos supermercados.

Mas a situação mudou ao longo deste ano, devido à inflação, que tem puxado para cima não só o preço do leite como de todos os seus derivados. 

Em um supermercado de Colatina, que fica na avenida prefeito José Zouain, no centro da cidade, o quilo de queijo mussarela mais caro, da marca Sensação de Minas, é vendido a R$ 90,57 e o mais barato, da marca Bimbo, não sai por menos de R$ 81,94. Com um preço tão salgado assim, já era de se esperar uma queda maior no consumo.

E foi o que aconteceu, principalmente com os consumidores de baixa renda, que foram forçados a tirar o produto do carrinho. Os supermercados vêm percebendo a situação, mas nada podem fazer para mudar esta política de preços.

O Portal de Notícias ES Fala constatou que, em relação aos queijos mais caros, só consumidores de renda melhor podem comprar, fato cada vez mais raro hoje em dia.

ES FALA: imagem crédito comershop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido