Veja o resultado da terceira operação integrada das forças de segurança de Colatina

As ações ocorreram na noite desta sexta-feira (06) e contou com participação de 32 policiais militares, 04 policiais civis, 08 agentes municipais de trânsito, perfazendo um total de 44 profissionais. Participaram em outras localidades do município a Polícia Rodoviária Federal que atuou nas rodovias de circunscrições federais de atuação com resultados expressivos e significativos. Durante a operação local com o 8º BPM, a 15ª Delegacia Regional da Polícia Civil e a SEMTRAN de Colatina foram realizados bloqueios, cercos táticos com fiscalização da Lei Seca e operação saturação nos bairros com vulnerabilidades sociais com altas taxas de criminalidade.

Foram abordadas 546 pessoas, 300 automóveis, 130 motocicletas, 03 táxis e 11 veículos de aplicativo. No total foram confeccionados 144 Autos de Infração de Trânsito, 172 teste de Etilômetro passivo, 14 carteiras de habilitação recolhidas, 08 veículos removidos ao pátio, dois condutores foram conduzidos a 15 Regional de Polícia Civil por crime de conduzir veículo sob efeito de álcool, 20 condutores foram autuados por recusar a realizar o teste do Etilômetro. A infração de conduzir veículo sob influência de álcool ou recusar ao teste é gravíssima com valor de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH por 12 meses.

A infração mais notificada foi a falta do uso do cinto de segurança com 45 autos de infração, conduzir motocicleta com utilização de capacete de segurança sem viseira ou óculos de proteção foi a segunda infração mais visualizada sendo confeccionados 36 autos, 11 veículos foram notificados por licenciamento em atraso.

Ao mesmo tempo em que ocorreram os pontos de bloqueio e fiscalizações de trânsito, foram realizadas saturações e abordagens nos bairros Ayrton Senna, Vicente Suella, Bela Vista, Perpétuo Socorro e Operário. Nessas ações a equipe de Força Tática, durante patrulhamento no bairro Operário, deparou-se com dois Indivíduos em atitudes suspeitas que empreenderam fuga sendo que, um deles, menor de 17 anos, dispensou um revólver calibre .32 e se escondeu em uma residência. Foi localizado e apreendido. O segundo envolvido, na tentativa de fuga, foi cercado pelas equipes e reagiu a ação policial apontando uma arma para os militares que repetiram a injusta agressão. O indivíduo conseguiu fugir após abandonar um revólver calibre .38 que foi apreendido.

O maior objetivo dessas operações integradas foi o de promover a presença policial no município e disponibilizar atividades que possam ao mesmo tempo conscientizar acerca da importância de uma cidade em ordem e alcançar um modelo mental da população para o da prevenção, escolhas positivas e hábitos melhores de modo que mortes no trânsito e as presenças de armas e drogas sejam minimizadas e que alcancemos melhor qualidade de vida para todos os munícipes.

3 respostas

  1. Excelente atuação dos poderes.
    Obedecer sempre é melhor do que sacrificar.
    Parabéns ao município, que operações assim possam acontecer mais vezes para uma Colatina mais segura para todos.

  2. Depois que tiraram o capitão Balbino da frente onde os serviços de fiscalização era constante em 2019 ouve um grande avanço da criminalidade em nossa cidade e interior.
    A cidade ficou Terra sem lei onde vários representantes do povo os vereadores faziam suas mensoes na camara.
    Espero que essas ações voltam acontecer pois não podem ser só por causa das eleições onde políticos queiram se beneficiar pois a população colatinense não aguenta mais.
    Contamos sempre com nossa segurança e de nosso povo colatinense!!

  3. estão de parabéns qto as abordagens …. tem que lembram de arrombamentos e assaltos constante a qualquer hora no comércio e residencias …. estão aumentando a cada dia ! sei que não há arrecadação de multas qto esses tipos de infrações….mas se preocupar com esse outro lado a população ficará mais protegida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido