Colatina tem o retorno do tradicional Desfile Cívico para celebrar os 101 anos do município

Os estudantes de Colatina vão ocupar as ruas na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, com o retorno do tradicional Desfile Cívico para celebrar os 101 anos do município.

Com o tema “Colatina centenária inspirada pela Arte Modernista” a proposta é homenagear Colatina por meio de inspirações modernistas em alusão à Semana de Arte Moderna de 1922, que mudou os rumos da cultura brasileira.

O desafio dos participantes do desfile será revelar artisticamente os elementos de Colatina em cada tema proposto, buscando contar a história da cidade de uma forma moderna, trazendo para a avenida imagens, adereços, coreografias e figurinos que representem de forma original a realidade e as características de Colatina.

A concentração será às 9h, na Avenida Ângelo Giuberti, com início do desfile no posto São Miguel. A dispersão acontece em frente ao iate no camelódromo.

Participarão 11 instituições militares e civis e 50 escolas (rede municipal – rede estadual – rede particular – instituições de ensino superior, projetos educativos, esportivos e sociais, grupos organizados de ciclistas, carrinhos de rolimã, moto clubes, colecionadores de carros antigos, clube do fusca, jeep clube, empresas, além de 10 bandas/fanfarras de Colatina e convidadas de Baixo Guandu, São Roque do Canaã, Pancas e Serra.

Serviço:

Desfile Cívico: Colatina centenária inspirada pela Arte Modernista”

Data: segunda-feira, 22 de agosto 

Local: Avenida Getúlio Vargas.

Horário: 9 horas

Concentração: Avenida Ângelo Giuberti

Início do desfile: Posto São Miguel

Dispersão: Em frente ao Iate no Camelódromo.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito redes sociais

3 respostas

  1. Ótima notícia. O desfile cívico é de grande importância para mantermos a tradição. Acertou nessa a Prefeitura. Quando é para elogiar também faço.

  2. Muito bom o desfile e destaque na nossa colatina tufo de bom incentivo aos estudantes e a coisa mais linda parabéns colatina pelos seus 101 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido