Taxistas de Colatina correm à Caixa para retirar benefício

Entre tantos clientes que procuram a agência diariamente, a Caixa Econômica Federal de Colatina, na avenida Getúlio Vargas, no Centro, passou a receber também os taxistas que prestam serviços na cidade. São 81 cadastrados ao todo, com direito ao Benefício Taxista, concedido pelo governo federal.

Assim como os caminhoneiros, a categoria está recebendo duas parcelas de uma só vez, totalizando R$ 2 mil. O recurso é referente aos meses de julho e agosto. Já a partir de setembro e até dezembro, o auxílio será liberado mensalmente, no valor de R$ 1 mil.

Como era de se esperar, os taxistas ficaram  de olho no calendário e não perderam tempo. Segundo a Caixa, cerca de 90% deles já se apresentaram e saíram com dinheiro no bolso.

No Brasil, cerca de 245 mil  motoristas de táxi estão habilitados para receber o benefício. Em Colatina, têm direito à ajuda provisória todos que possuem carteira de habilitação e alvará para prestação do serviço cadastrado na prefeitura, além de estarem legais na atividade. Aqueles que não conseguiram entrar nas primeiras listagens, têm prazo até 11 de setembro para envio do cadastro.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido