Ação de limpeza coleta 2 toneladas de lixo das margens do Rio Doce, em Colatina

Com a mobilização de 100 voluntários, envolvendo crianças, jovens e adultos de projetos sociais, escolas e da comunidade em geral, um mutirão de limpeza recolheu cerca de 2 toneladas de lixo que estavam às margens do Rio Doce, em Colatina. A ação aconteceu na manhã deste sábado(10) entre a chamada área verde até o cais da Avenida Beira Rio.

Foram recolhidos pelos voluntários todo tipo de lixo, tais como garrafas pet, copos descartáveis, maços e guimbas de cigarro, papéis de bala, garrafas de vidro, plásticos, mochila, cama e até uma televisão. Um caminhão passava recolhendo o material. Em vários locais, mesmo com placas que advertiam para não descartar lixo, havia muito entulho depositado.

A limpeza acontece uma vez por ano. No ano passado, por exemplo, as equipes recolheram 3 toneladas de lixo. Segundo a organização, os resíduos serão levados para a associação de reciclagem de Colatina para triagem e posterior destinação final. 

O objetivo da limpeza do Rio Doce é sensibilizar a população colatinense para as consequências do descarte inadequado de resíduos no manancial. 

ES FALA: imagem crédito Nossa Colatina.

2 respostas

  1. Muito boa iniciativa. Faço caminhada no calçadão da Avenida diariamente e havia percebido a necessidade de limpeza. Precisamos educar o povo, esse lixo com as chuvas iriam desaguar no mar… gostaria de participar do próximo mutirão de limpeza do nosso Rio Doce.

  2. Quando os governos de todos os países, deixarem de valorizar mais os impostos, certamente se preocuparão mais com a reciclagem. Só assim deixarão de ir para a natureza tantos objetos que destroem a natureza. Como se já não bastasse as queimadas, garimpos, desmatamentos e etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido