Vereador é indiciado por acidente com morte em São Domingos do Norte

O vereador de São Domingos do Norte, Danilo Henrique Baillarini, 30 anos, foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo na direção do veículo automotor e lesões graves causadas por estar embriagado após se envolver em acidente que matou uma pessoa e deixou outras duas pessoas feridas.

Ele dirigia um carro de autoescola quando atingiu as duas motos. A polícia Civil informou em nota, nesta quinta-feira (13), que o Inquérito Policial sobre o caso foi concluído e encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), indicando o vereador.

RELEMBRE O CASO

O caso ocorreu na noite de domingo (4) em São Domingos do Norte. O vereador Danilo Ballarini, de 30 anos, chegou a ser preso mas foi solto após pagar fiança.

Três jovens em duas motociletas foram atingidos por um carro de autoescola conduzido pelo vereador Danilo Ballarini que estava com sintomas de embriaguez, na rodovia ES-080 em São Domingos do Norte.

Segundo um familiar, um dos jovens, identificado como Ruan Carlos morreu após ser socorrido. Uma garota e um rapaz que estava em uma das motos foram socorridos para um hospital de Colatina. O estado de saúde deles não foi informado.

Por nota, a Polícia Civil informou que o vereador Danilo Ballarini, de 30 anos, chegou a ser preso pela PM e foi conduzido à Delegacia Regional de Colatina, onde foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e foi liberado para responder em liberdade, após pagamento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.

A Polícia Civil acrescentou que uma das vítimas, de nome Ruan, evoluiu para óbito na ambulância do Samu a caminho do Hospital. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Segundo a Polícia Civil, “em relação ao acidente, não haviam elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento, tendo em vista não ter sido possível constatar quem teria sido o causador dos fatos.” A corporação concluiu na nota que o acidente será investigado por meio da Delegacia de Polícia de São Domingos do Norte. O valor pago em fiança pelo político não foi informado. 

es fala: IMAGEM g1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido