Dia de Finados: Floriculturas de Colatina esperam dobro do movimento nesta terça (1º) e no feriado (2)

Presentes tanto nas comemorações quanto nas despedidas, as flores são elementos frequentes no Dia de Finados. Contrastando com o cenário cinzento e triste, comum do feriado em Colatina e no Brasil inteiro, as plantas colorem o concreto das sepulturas e se traduzem em homenagens aos que não estão mais aqui.

Nesta véspera da data, a expectativa do setor ornamental é de leve melhora em relação às vendas do ano passado.

Muita gente deve aproveitar essa terça-feira (1º) em Colatina para escolher um arranjo e homenagear um ente querido que já morreu. Nas floriculturas da cidade, a movimentação deve ser intensa.

Rosa Maria Meneghelli Bassetti é proprietária da Floricultura Só Flores, que fica no bairro Vila Nova, e disse que as vendas vão se intensificar prá valer à partir desta terça (1º). Ainda de acordo com a empresária, as flores mais vendidas neste período são as tradicionais rosas, margaridas e lírios, seguidas dos vasos de crisântemos e violetas.

Com quase 40 anos no ramo, Rosa Maria afirmou que quem for comprar flores vai levar um susto. O motivo: os preços sofreram alterações em relação a 2021.

Ela ressaltou ainda que a sua floricultura vai funcionar no Dia de Finados. Para atender melhor a população, o estabelecimento vai abrir por volta das 6h e promete atender enquanto houver clientes.

Além das floriculturas, os supermercados têm roubado a “cena” com a venda de flores para o Dia de Finados. O Supermercado Lavagnoli, do bairro São Silvano, por exemplo, está com o estoque de flores reforçado para a data, segundo informou um funcionário nesta segunda-feira (31). No local, é possível encontrar crisântemos, lírios, rosas, entre outros tipos de flores.

Alguns supermercados da cidade, porém, não têm flores em suas sessões. Esse comportamento é semelhante ao que passaram os açougues e as padarias, que perderam espaço para os supermercados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido