Agora

Dia de Finados: Floriculturas de Colatina esperam dobro do movimento nesta terça (1º) e no feriado (2)

Presentes tanto nas comemorações quanto nas despedidas, as flores são elementos frequentes no Dia de Finados. Contrastando com o cenário cinzento e triste, comum do feriado em Colatina e no Brasil inteiro, as plantas colorem o concreto das sepulturas e se traduzem em homenagens aos que não estão mais aqui. Nesta véspera da data, a […]

Por ES Fala
· 2 min de leitura Atualizado · Sem comentários
Dia de Finados: Floriculturas de Colatina esperam dobro do movimento nesta terça (1º) e no feriado (2)

Presentes tanto nas comemorações quanto nas despedidas, as flores são elementos frequentes no Dia de Finados. Contrastando com o cenário cinzento e triste, comum do feriado em Colatina e no Brasil inteiro, as plantas colorem o concreto das sepulturas e se traduzem em homenagens aos que não estão mais aqui.

Nesta véspera da data, a expectativa do setor ornamental é de leve melhora em relação às vendas do ano passado.

Muita gente deve aproveitar essa terça-feira (1º) em Colatina para escolher um arranjo e homenagear um ente querido que já morreu. Nas floriculturas da cidade, a movimentação deve ser intensa.

Rosa Maria Meneghelli Bassetti é proprietária da Floricultura Só Flores, que fica no bairro Vila Nova, e disse que as vendas vão se intensificar prá valer à partir desta terça (1º). Ainda de acordo com a empresária, as flores mais vendidas neste período são as tradicionais rosas, margaridas e lírios, seguidas dos vasos de crisântemos e violetas.

Com quase 40 anos no ramo, Rosa Maria afirmou que quem for comprar flores vai levar um susto. O motivo: os preços sofreram alterações em relação a 2021.

Ela ressaltou ainda que a sua floricultura vai funcionar no Dia de Finados. Para atender melhor a população, o estabelecimento vai abrir por volta das 6h e promete atender enquanto houver clientes.

Além das floriculturas, os supermercados têm roubado a “cena” com a venda de flores para o Dia de Finados. O Supermercado Lavagnoli, do bairro São Silvano, por exemplo, está com o estoque de flores reforçado para a data, segundo informou um funcionário nesta segunda-feira (31). No local, é possível encontrar crisântemos, lírios, rosas, entre outros tipos de flores.

Alguns supermercados da cidade, porém, não têm flores em suas sessões. Esse comportamento é semelhante ao que passaram os açougues e as padarias, que perderam espaço para os supermercados.

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Negócios

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.