Mulher detida em Linhares com dois mandados de prisão por tráfico é trazida para Colatina

Nos últimos anos, a prisão de mulheres por tráfico de drogas vem cada vez mais aumentando. Dados oficiais demonstram que o tráfico é o crime em que as mulheres têm mais condenação, seguido por roubo e furto.

Entre as principais justificativas das mulheres presas por tráfico de drogas estão a prisão do companheiro e, posteriormente, obrigadas a continuar com a atividade. Três em cada cinco brasileiras presas respondem por crimes ligados ao tráfico.

E a casa caiu para mais uma.

Policiais Civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares, através do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em operação realizada na manhã desta segunda-feira(7), cumpriram dois mandados de prisão, ambos em desfavor de Aline Espine Corrêa Barros, de 30 anos. As informações são do delegado Fabrício Lucindo Lima.

Aline foi presa no bairro Nova Esperança. “Contra ela existiam dois mandados de prisão em aberto pela prática de crime de tráfico de entorpecentes”, explica o delegado.

Após a prisão, a mulher foi conduzida inicialmente para a Delegacia Regional de Linhares e logo depois para o Centro Prisional Feminino de Colatina, onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido