Vídeo: Campeonato Municipal de Marilândia é suspenso após jogos terminarem com mais de 40 gols de diferença

 A Taça Cidade de Futebol de Marilândia está suspensa. A decisão é da Secretaria de Esporte do Município e acontece devido aos jogos da última rodada do campeonato municipal que aconteceram no domingo (6) no município.

De acordo com uma fonte ouvida pela reportagem, o time do Santana teria supostamente combinado com integrantes do time de São Rafael para vencer o jogo com uma ampla vantagem no saldo de gols, pois o time de Santana só conseguiria a classificação se ganhasse com uma diferença de muitos gols. A fonte disse também que os jogadores da equipe do Rádio ficaram sabendo do “combinado” e conversaram com jogadores do Liberdade para também “facilitar”, pois eles iriam precisar de um saldo ainda maior do que o time do Santana para obter a classificação. Por fim, informações dão conta que com 10 minutos de jogo, a partida já estava de 8×0 para o Santana.

O Santana venceu o time de São Rafael por 43×0, enquanto o Rádio venceu o Liberdade por 54×0. Com esses placares elásticos e fora da realidade de uma partida de futebol, o Rádio obteve a classificação colocando chopp na “estratégia” do Santana. 

Crédito redes sociais

Vídeos com os lances das duas partidas foram divulgados amplamente nas redes sociais e foi o assunto do dia, tanto em Marilândia, quanto em Colatina.

Diante da exposição negativa da competição, a Prefeitura de Marilândia resolveu suspender por tempo indeterminado o campeonato e divulgou uma nota na noite desta segunda-feira (7). 

NOTA OFICIAL
Visto que a Taça Cidade de Futebol tem por finalidade harmonizar as equipes e integrar as comunidades através do esporte, para que cumpram com afinco e respeito às normas, tendo como consequência o bom convívio com o lazer, esporte e respeito mútuo entre os integrantes deste evento, também através da competição, revelar jovens valores para o Futebol. A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Marilândia, repudia o ocorrido nos jogos do dia 06/11/2022 (última rodada da fase de grupos da Taça Cidade de Marilândia de Futebol Amador), tendo em vista o comportamento de algumas equipes e jogadores em campo e os resultados atípicos em uma partida de futebol.

DECISÃO
O SECRETÁRIO DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER da Prefeitura Municipal de Marilândia/ES, no uso de suas atribuições, após tomar conhecimento dos supostos fatos ocorridos (manipulação de resultados), na última rodada do campeonato municipal (2022), RESOLVE:
-Suspender o campeonato municipal por prazo indeterminado.
-Instaurar procedimento interno investigatório para apurar o ocorrido

Marilândia/ES, 07 de novembro de 2022

A reportagem buscou integrantes dos times citados, mas não obteve êxito até o fechamento da matéria. Qualquer integrante que quiser se posicionar, só entrar em contato com nossa redação que vamos atualizar a reportagem. 

ES FALA: imagem redes sociais

5 respostas

  1. A atitude dos envolvidos foi vergonhosa para o município , para o esporte e principalmente para os amantes do esporte.
    Espero que as equipes envolvidas nessa fraude esportiva sejam severamente punidas sob à luz do regulamento desportivo municipal e talvez até com responsabilizacões cíveis ou criminais.

  2. A cultura da fraude está sendo normalizada, não podemos compactuar com isso. É vergonhoso demais e típico de caráter corrupto e corruptor. Neste caso é uma quadtilha formada, com mais de 40 ladrões

    1. Triste é o Time do UEC Paul de Graça Aranha que é convido na Taça da Cidade jogar com senrenidade e raça e toda a sua Comunidade envolvida por amor a sua camisa, e ser prejudicado por Times que não sabem peder,e se colocarem no seu devido LUGAR..Espetçramos uma resposta imediata.PAUL x SAPUCAIA jogarem uma Final digna foi os dois TIMES que até o presente momento estão aptos a essa FINAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido