Julgamento do assassino da jovem Cenimara é realizado em Baixo Guandu

Aconteceu esta semana no Fórum Desembargador Otavio de Carvalho Lemgruber, no centro da cidade da Baixo Guandu o julgamento de J.F.F., autor do homicídio contra a vítima Cenimara de Freitas Cortes, o crime ocorreu no dia 14 de agosto de 2013, na rua Antônio Sampaio, Centro do município. Segundo a denúncia, o autor do crime não aceitava o fim do relacionamento com a vítima que era estilista.

J.F.F., logo após o crime fugiu e ficou foragido por cerca de 8 anos, sendo capturado por policiais civis na cidade de Ervália em Minas Gerais, na manhã da quinta-feira 22 de Julho de 2021. Na época do crime, J. teve a prisão temporária determinada pela Justiça no ano do assassinato e desde então estava foragido.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu-ES, delegado Hedson Félix, a prisão de J.F.F. em 2021 só foi possível graças à troca de informações do serviço de inteligência da delegacia de Baixo Guandu e a Delegacia Regional de Viçosa (MG). J.F.F. foi preso em casa, portando uma arma de fogo e identidade falsa com outro nome. Ele também estava sendo investigado pela de prática de outros crimes em Minas Gerais.

O Júri que começou as 9h da manhã e terminou por volta das 22h, teve como jurados cinco homens e duas mulheres e julgaram pelo o pedido da denúncia em condenar J.F.F pelo cometimento do delito previsto no art. 121, §2º, II e IV, do CPB, e, inobstante, absolver o réu quanto a imputação da prática do crime previsto no art. 16, parágrafo único, III, da Lei nº 10.826/2003.

Diante do ocorrido, o Magistrado fixou a pena em 29 anos de reclusão contra J.F.F.

ES FALA: informação e imagem Guanduonline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido