Polícia Civil localiza cabeças de gado após golpe aplicado em Baixo Guandu

A equipe da Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio realizou na madrugada da última quinta-feira(10) uma operação policial com o objetivo de recuperar 27 cabeças de  gado, que tinham sido adquiridas por meio de um golpe de estelionato.

O suspeito conseguiu ludibriar a vítima oferecendo um carro clonado com restrições de furto em troca dos animais. O crime aconteceu em Baixo Guandu e os gados foram recuperados nos municípios de Alfredo Chaves e Anchieta.

Após ter ciência de que o veículo era clonado e estava com restrições, a vítima entrou em contato com a Polícia Civil, que deu início às investigações. Durante as diligências, ficou confirmado que, após o golpe, o suspeito vendeu as cabeças de gado para um homem  que reside em Afonso Cláudio. Depois disso, este homem também vendeu os animais para outro receptador, que mora em Alfredo Chaves.

A equipe da Delegacia de Polícia(DP) de Afonso Cláudio recebeu informações de que os animais poderiam estar no município e identificou, em apenas dois dias, a identidade de alguns dos envolvidos no crime.

Já em posse das informações, os policiais se deslocaram  até a propriedade em Afonso Cláudio e encontraram o primeiro receptador, de 57 anos, que estava em posse do revólver. Na delegacia, o homem admitiu que havia recebido as cabeças de gado na propriedade dele e, em seguida, as vendeu para outro investigado, que reside em Alfredo Chaves. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e liberado após o pagamento de fiança. 

Durante o andamento das investigações, os policiais descobriram que as cabeças de gado estariam nos municípios de Alfredo Chaves e Anchieta. Pouco tempo após a oitiva do suspeito, as equipes da DP de Afonso Cláudio seguiram para uma fazenda localizada em Alfredo Chaves, onde seis cabeças de gado foram encontradas. No local, os policiais  entraram em contato com o segundo suspeito, que admitiu que comprou as cabeças do gado, mas não sabia que era ilícito.

Posteriormente, os policiais seguiram para o município de Anchieta, onde duas cabeças de gado restantes foram localizadas. Os animais foram resgatados e devolvidos ao dono.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido