Veja os possíveis horários do comércio de Colatina nos dias de jogos da Seleção Brasileira

O Brasil estreia na Copa do Mundo em 24 de novembro. E sem dúvidas, é um momento em que o País pára para ver a seleção canarinho em campo. No comércio de Colatina não será diferente. Caberá aos comerciantes definir se vão dispensar ou não seus funcionários para assistir as partidas.Por sua vez, o Sindicato dos Lojistas (Sindilojistas) sugeriu horários especiais para o setor nos dias em que a seleção brasileira atuar para que os empregados tenham condições de acompanhá-la. 

Segundo Júnior Menegatti, presidente do Sindilojistas, na primeira partida, que será dia 24, uma quarta-feira, às 16h, contra a Sérvia, a recomendação é o estabelecimento fechar às 15h, não reabrindo depois.

Já no segundo jogo, que será às 13h do dia 28 contra a Suíça, o comércio tem autonomia de funcionar das 8h às 12h, retornando 30 minutos após o término.

Na última partida da fase de grupos, contra Camarões, no dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, às 16h, o comércio poderá ficar aberto das 8h às 15h. Neste caso, o expediente daquele dia seria encerrado.
É bom lembrar que a liberação do trabalho em dias de jogos da Seleção Brasileira depende do empregador. Cada lojista pode seguir o horário que melhor achar conveniente junto a seus funcionários. 

TABELA
Dependendo da classificação na fase de grupos, o Brasil joga as oitavas de final às 16h no dia 5 (segunda-feira) ou 6 (terça-feira) de dezembro. Caso avance, às quartas serão nos dias 9 ou 10, às 12h. As partidas são na sexta ou sábado. A seleção, caso se classifique, pode jogar em uma terça ou quarta, às 16h, na semifinal. As partidas estão marcadas para os dias 13 e 14.

Em uma eventual final, o comércio não abre, já que o jogo ocorre às 12h de um domingo, dia 18. Se cair na semifinal e jogar a decisão de 3º lugar, a partida é um dia antes, no sábado, dia 17, às 12h.

ES FALA: imagem crédito UOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido