Atenção motorista: acostamento em asfalto cede a 5 km de Pancas. O local está sinalizado, segundo a Defesa Civil Municipal

Com as fortes chuvas que ocorreram na cidade de Pancas na última quinta-feira (1º), uma parte do acostamento do asfalto cedeu, com isso se fez necessário a sinalização do local por parte da empresa que está realizando a obra de asfaltamento entre Colatina e Pancas. 

Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Pancas, Helinho Barros, o desabamento parcial do acostamento do asfalto ocorreu na sexta-feira (2), pela manhã. O incidente aconteceu devido ao acúmulo de água da chuva no local, em torno de cinco quilômetros para a entrada da cidade de Pancas, local conhecido como feixe pedra. 

A Defesa Civil não acredita no agravamento do problema, já que, para os próximos dias, não são esperadas chuvas fortes para o município. Segundo o Coordenador Helinho, para as próximas 24 horas, são esperadas de 5 mm a 10 mm de chuva no município.

Ainda segundo o coordenador, a cidade de Pancas não registrou nenhum caso de desabamento grave, e sim, o que ocorreu foram intervenções da Defesa Civil, interditando uma casa e um muro.

A prioridade segundo o chefe da Defesa Civil, é para que durante o ano de 2023 ocorram serviços de prevenção nas encostas do município para que o mesmo não fique vulnerável em períodos de chuva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido