Vídeo: tráfego de veículos já flui no sistema pare e siga na BR 259 em Colatina. Liberação total do trecho tem nova previsão

O tráfego de veículos no km 36, da BR 259, foi parcialmente liberado, às 16 horas, desta quarta-feira (14). O prefeito, Guerino Balestrassi, se comunicou pelas redes sociais e disse que a liberação foi possível graças ao esforço em conjunto da Prefeitura de Colatina, dos empresários locais e do Dnit.

A liberação total do trecho do km 36 da BR 259, no Distrito de Baunilha, em Colatina, deve acontecer até o final desta semana, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A previsão inicial era de que o local, que está totalmente bloqueado desde o dia 4 devido a uma erosão causada pela chuva, teria as obras concluídas em sete dias a partir do dia 5 de dezembro, quando equipes começaram a trabalhar no local. Na terça-feira (13), oito dias depois, o órgão anunciou um novo prazo para a conclusão do serviço.

O Dnit informou, por nota, que as equipes trabalham no momento para fazer o desvio do curso natural das águas para um novo dispositivo que vai realizar a drenagem na região. A conclusão desse serviço deve viabilizar o início da execução da recomposição da estrada.

BR 259 é liberada no sistema para e siga, no km 36, na BR 259/Crédito leitor.

No dia 4 de dezembro, o asfalto cedeu devido a uma erosão provocada pela chuva. Devido ao estragos nos acostamentos de ambos os lados da via, ficou impossibilitada a passagem de veículos no local. O trecho é o único que está totalmente interditado nas rodovias federais que cortam o Estado do Espírito Santo.

POR ONDE PASSAR 

Até que o trecho seja liberado na região, a orientação do Dnit aos motoristas que precisam seguir viagem é entrar no trevo da comunidade de Boapaba, na altura do km 31, que dá acesso a ES-357. Depois, o condutor deve acessar a ES-080, para chegar à região central de Colatina.

Outra via alternativa, essa de estrada de chão, é entrar à direita, após a ponte de Baunilha em direção a comunidade de Maria Ortiz. É necessário a atenção dos motoristas, pois é necessário atravessar o trilho do trem. Ocorrendo a ultrapassagem seguir à esquerda. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido