DER é condenado a indenizar motociclista após acidente causado por buraco em Santa Teresa

A Justiça condenou o Departamento de Edificações e de Rodovias(DER-ES) a indenizar em R$ 5 mil, por danos morais, uma mulher que feriu a cabeça após sofrer um grave acidente de moto na ES 261, em Santa Teresa. Em novembro de 2019, a vítima caiu em um buraco no asfalto após passar por um redutor de velocidade.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), a decisão foi proferida na Vara Única de Santa Teresa. No processo, a defesa da vítima disse que a motociclista foi surpreendida pelo enorme buraco na via, perdeu o controle do veículo e bateu fortemente a cabeça no asfalto, precisando ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Madre Regina de Protmann, em Santa Teresa.

O DER-ES alegou que não ficou comprovada a falha no serviço de manutenção da via. No entanto, o juiz Alcemir dos Santos Pimentel entendeu que ficou demonstrada a omissão do órgão, considerando que o acidente poderia ter sido evitado caso houvesse a preservação da estrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido