Vídeo: Rio Doce atinge cota de alerta. Nesta sexta-feira (23) o nível está em 530 cm

Para quem pensou que o Rio Doce iria ter uma papel de mero coadjuvante neste final de ano, se enganou. Com as chuvas se intensificando no Estado de Minas Gerais, o nível do Doce teve um aumento significativo nas últimas 48 horas. Um aumento  de 59 cm.

Como nas  últimas  horas, Colatina registrou um acumulado de chuvas de 57 mm, o Rio Doce, ontem, quinta-feira (22) atingiu a “cota de atenção”, chegando a 466 cm.

Segundo o último boletim do CPRM, que foi divulgado, às 11 horas, desta sexta-feira (23),  Nível com tendência a oscilar em torno da cota de alerta nas próximas horas. A cota de alerta é de 530 cm. É o atual nível do Rio Doce.  

As equipes da Defesa Civil estão visitando os moradores ribeirinhos para fornecer todas as orientações necessárias, caso o nível do Rio Doce continue subindo. Servidores da Prefeitura também estão nas ruas para prestar assistência a todos que vivem em áreas de risco.

Também na manhã desta quinta-feira, um trecho da Rua Marechal Deodoro, no bairro São Silvano, foi interditado para fluxo de veículos. Isto porque um muro desabou e atingiu os fundos de um estabelecimento comercial desativado, que fica na avenida Silvio Avidos.  

Na rua Maria Carolina Martins, próximo à Capela Mortuária, algumas árvores desabaram com a força das chuvas. A Prefeitura de Colatina já sinalizou a área obstruída. A Defesa Civil também recebeu chamados de alagamentos no bairro de Barbados e enviou equipes ao local.

Crédito Portal ES FALA.

Uma árvore também caiu sobre uma residência no bairro São Marcos. Ninguém ficou ferido, e os bombeiros foram acionados para retirar a árvore do local. 

Segundo a administração municipal, o trabalho prévio nas obras de contenção de encostas, no monitoramento eletrônico e na limpeza de galerias e trincheiras está sendo fundamental para que o município enfrente este período sem ocorrências graves e sem nenhum ferido. 

Em casos de emergência, ligue (27) 99883-0305.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido