Polícia Militar de Colatina dá dicas de segurança para quem vai viajar no Réveillon

Muitas pessoas fazem as bolsas e viajam para aproveitar o período das férias em dezembro ou para curtir aqueles dias de folga com as comemorações do Ano Novo. E é justamente neste período que os bandidos resolvem agir.

De acordo com a Polícia Militar de Colatina, sinais de abandono no imóvel são o principal fator responsável por atrair criminosos. A corporação alerta para pequenos cuidados que ajudam a evitar furtos residenciais.

Para quem vai viajar, a recomendação é mostrar movimento na casa. Vale pedir que vizinhos ou parentes frequentem constantemente o imóvel. Segundo a PM, ladrões costumam procurar casas desabitadas, tanto para furtos quanto para outras ações criminosas.

O morador também precisa ficar atento a certas medidas pessoais. Entre elas, não divulgar nas redes sociais datas em que estará fora do domicílio e, principalmente, não comentar com estranhos sobre a viagem.

Além disso, deve-se reforçar portas com grades e janelas com trancas. A polícia acredita que os bandidos procuram facilidade e, em menos casos, tentam arrancar uma grade ou uma barreira mais resistente.

Outra dica é deixar os vizinhos de confiança cientes sobre quanto tempo estará ausente do imóvel e, quando estiver fora, fazer contatos constantes com essas pessoas para saber se tudo está em ordem.

Além de todas essas orientações, na medida do possível, sugere-se instalar alarmes interligados a casas de parente ou vizinho. Comportamentos estranhos de pessoas rondando a residência devem ser comunicados à Polícia Militar.

Se você, leitor assíduo do Portal de Notícias ES Fala, se programou para viajar neste fim de ano, é só seguir as dicas da PM que estará reduzindo, em muito, as chances de ter sua casa furtada. No mais, uma boa viagem e um ótimo Ano Novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido