Pontal do Ipiranga confirma Réveillon com queima de fogos silenciosos, mas sem shows musicais

A passagem de 2022 para 2023 no litoral de Linhares terá a tradicional queima de fogos nos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. Mas esse ano, as três praias não vão oferecer a moradores e turistas apresentação de shows musicais durante o Réveillon. Desta vez, os fogos artísticos serão silenciosos, ou seja, por terem um som mais baixo do que o convencional. Em Pontal do Ipiranga, por exemplo, eles estarão posicionados, como ocorre tradicionalmente, ao lado da Cabana Toa Toa, na beira da praia, na Primeira Avenida. O espetáculo terá duração em torno de 10 minutos.

A Prefeitura de Linhares informou que a empresa responsável pelo show pirotécnico tem vários anos de experiência e seguirá todos os protocolos exigidos pelos órgãos responsáveis.

No ano passado, a queima de fogos não aconteceu por conta da pandemia e as medidas restritivas em vigor na época.

A programação do mês de janeiro e fevereiro, incluindo o Carnaval, está mantida nas três praias. As atrações da primeira semana de janeiro serão divulgadas nesta sexta-feira(30).

Ainda nesta semana, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciaram a limpeza das praias e farão a manutenção dos acessos aos três balneários que, apesar da chuva, deverão receber um grande número de visitantes.

O QUE SÃO FOGOS DE ARTIFÍCIO SILENCIOSOS?

Apesar de serem conhecidos como “fogos silenciosos”, na verdade eles fazem um pequeno barulho, só que muito menor do que os fogos tradicionais.

São fogos de baixo estampido. Como eles explodem com pólvora, não tem como serem totalmente mudos. Mas já reduzem, e muito, o barulho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido