Alcione Boldrini é eleita primeira mulher presidente da Câmara Municipal de Marilândia

A enfermeira obstétrica Alcione Boldrini Monechi, de 45 anos, será a primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores de Marilândia em 42 anos de autonomia política e administrativa do município. Ela tomou posse neste domingo(1º) e estará à frente da Mesa Diretora do Poder Legislativo pelos próximos dois anos – 2023 e 2024.

Alcione Boldrini exerce o primeiro mandato eletivo em Marilândia, mas já comandou, em duas ocasiões, a Secretaria de Saúde da cidade, mesmo cargo que também ocupou no vizinho município de São Domingos do Norte.

Sempre atuante na saúde pública, a vereadora também já esteve na Coordenação da Atenção Primária em Saúde do Governo Estadual. Efetiva no Estado, ela atua há oito anos como enfermeira obstétrica no Hospital São José, em Colatina.

A eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Marilândia foi realizada no dia 19 de dezembro. A chapa liderada por Alcione Boldrini teve seis dos nove votos possíveis.

Passado o processo eleitoral que culminou com a sua eleição, Alcione disse que pretende buscar o entendimento com os demais vereadores e presidir o Legislativo em parceria com todos.

Sobre o relacionamento com a administração do prefeito Gutin Astori, a nova presidente crê que será harmoniosa, mas com independência, como deve ser a relação entre os poderes. “Tudo o que for benéfico para o município e que atenda aos interesses da coletividade terá o nosso apoio”, assegura ela.

Alcione adiantou algumas medidas que estão sendo estudadas e que devem ser implementadas pela nova gestão, como a criação da Câmara Itinerante, iniciativa que leva a Casa de Leis até as comunidades e a disponibilização de um canal direto de comunicação, através de linha telefônica exclusiva, para receber as demandas, reclamações e sugestões da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido