Balestrassi investe milhões em obras de contenção em vários bairros de Colatina

Moradores que tiveram de sair de casa durante as chuvas de 2013 foram autorizados a retornar para seus lares. Os termos com as desinterdições dos imóveis estão sendo entregues pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Colatina.

São 13 famílias que poderão retornar para casa. Algumas estavam sob o benefício do aluguel social, em que a Prefeitura custeava o valor pago mensalmente pelo imóvel. Outros moradores estavam em casas próprias, já que esses possuem mais de uma residência.

Os imóveis ficam nas ruas José Lima e Cláudio Saquetto, no bairro N. Srª Aparecida, e na escadaria Edemar Grassi, no bairro Maria Ismênia. Outros imóveis estão sendo vistoriados e novos termos de desinterdições poderão ser entregues nos próximos meses.

Para garantir o retorno das pessoas para suas casas, engenheiros da Prefeitura e Defesa Civil avaliaram cada local e atestaram a segurança dos imóveis.

“Estou muito feliz, foram muitos anos fora de casa. Agora vou passar uma tinta nas paredes e voltar para minha casa”, disse Alenice Aparecida, que recebeu a desinterdição do imóvel e poderá retornar para a própria residência neste mês de janeiro.

O retorno das famílias só foi possível com a conclusão das obras de contenções em vários bairros de Colatina.  Nos últimos dois anos, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Colatina entregou seis muros contenção em áreas consideradas de risco.

Além da contenção no bairro Colatina Velha, no ano de 2022 foram finalizadas as seguintes obras: muro na Rua José Lima (bairro N. Srª Aparecida),  contenção de encosta na Avenida Fioravante Rossi (bairro São Braz), obra na Rua Bartovino Costa (bairro Vila Nova) e o muro do CEIM Nossa Senhora Aparecida. Em 2021, foi entregue a obra da escadaria Edemar Grassi, no bairro Maria Ismênia.

Com foco na segurança para os moradores, as intervenções tiveram investimentos de mais de R$6 milhões. Parte desse recurso é de convênio com o governo federal e a outra parcela foi investimento com recursos do próprio município. Todas essas obras foram concluídas com sucesso nesta gestão.

No primeiro semestre de 2023, mais duas obras de contenção serão concluídas, na Rua Monsueto Zucarato (bairro Bela Vista), que tem valor estimado de R$3,2 milhões, e no Patrimônio do Moschen (distrito de São João Pequeno).

E não para por aí, não! Foi concluída a licitação da obra do Beco HK (bairro São Marcos) com Ordem de Serviço a ser assinada no próximo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido